Matéria / Novelas

'Em Família': Virgílio aceitará receber Laerte em casa para pedido de casamento

03/06/2014 | Edivan Araujo
/

Depois das surras que Virgílio (Humberto Martins) deu em Laerte (Gabriel Braga Nunes) por causa do relacionamento do flautista com Luiza (Bruna Marquezine), o escultor hasteará a bandeira branca em nome da felicidade de sua filha. Nos próximos capítulos de "Em família", Virgílio deixará Luiza boquiaberta ao aceitar receber Laerte em casa para que o flautista peça formalmente a mão dela em casamento.
Tudo começará quando Luiza for visitar o pai na casa de leilão. Ele saudará a filha e os dois começarão a conversar. Em seguida, serão surpreendidos pela entrada repentina de Laerte, que andará, firme, na direção de Luiza.

Sem jeito, Luiza dirá ao namorado:

- Oi... não me avisou que vinha.

— Resolvi de última hora. Virgílio! - dirá Laerte, esticando a mão para cumprimentar. Mas Virgílio acenará com a cabeça, deixando Larte com a mão no ar.

Aflita, Luiza chamará o namorado para ir embora, mas Laerte se recusará, aproximando-se perigosamente de Virgílio.

- Vim de peito aberto, mesmo sabendo de todas as nossas diferenças. Mas não podemos negar que temos uma preciosidade em comum – dirá Laete, olhando para Luiza. - Está tudo praticamente decidido, mas... Eu queria pedir a você e a Helena (Julia Lemmertz) – formalmente - a mão da Luiza.

A estudante reagirá assustada e Virgílio ficará impassível.

- E então? O que me diz? - insistirá Larte.

— Não tem que ter nossa aprovação. Sabemos bem que você não precisa dela pra nada. Sobre este assunto, tudo que tinha que ser dito, já falamos pra nossa filha – reagirá Larte. Sobre as minhas opiniões, a Luiza também sabe bem. Pra mim, ela é a única parte interessada. Não sou o tipo de pai que cerceia as decisões de uma filha adulta. Só faço questão de alertá-la sobre os problemas que - inevitavelmente - ela vai enfrentar.

- Claro, esse é o verdadeiro dever da paternidade.

- E da experiência de quem te conhece bem - devolverá Virgílio.

- Bom, mas gostaria, de verdade, que pudéssemos ao menos formalizar as coisas de uma maneira feliz pra Luiza. Quem sabe até brindar a ocasião – dirá Laerte, diante do olhar angustiado de Luiza.

-Tudo bem. Mas que seja na minha casa. Nós recebemos vocês.Espero vocês pra jantar, qualquer dia desses. Vou marcar com a Helena e aviso a Luiza.

Luiza mal acreditará.

Pai, mas a mamãe ...

— Você é sempre bem-vinda na nossa casa, minha filha.

Luiza pulará no pescoço do pai e o abraçará com alegria, sussurrando um "obrigada" em seu ouvido.

Larte dirá a Virgílio que fica feliz ao perceber que o escultor, de sua maneira, abençoa o casamento. E que só foi à procura dele pois sabia o quanto isso é importante para Luiza.

Fonte: Meio Norte

Facebook