Matéria / Novelas

'Em Família': Luiza será feita refém e ficará sob a mira de um revólver

07/06/2014 | Edivan Araujo
/

Nos próximos capítulos de "Em família", Alice (Érika Januza) colocará a vida de Luiza (Bruna Marquezine) em risco. A casa onde as duas moram será invadida por um dos bandidos perseguidos por Alice e a filha de Helena (Julia Lemmertz) acabará sob a mira de um revólver.
Tudo começará quando Alice descobrir sua vocação na Academia de Polícia e passar a participar, como observadora, de operações de alto risco ao lado de policiais graduados. Um dia, as duas chegarão em casa e serão surpreendidas por um bandido, chamado Noca.

- Um chegado na delegacia me descolou teu endereço, gata – dirá o bandido a Alice.

— O que você quer comigo?

— Eu que te pergunto. Porque esse inferno todo começou quando você resolveu me seguir (...) ninguém se lembrava mais de mim. E agora eu tô ferrado por tua causa. Peguei cana e a polícia tá atrás de mim. Você tem que pagar o mal que me fez.

Luiza perguntará se o bandido quer dinheiro e oferecerá as bolsas. Noca achará a arma de Alice e a identidade da Academia de Polícia, dizendo que agora a situação piorou de vez.

— Uma de vocês vai me ajudar a sair do Rio - ameaçará Noca.

— Teu negócio é comigo. Deixa ela em paz (...) Ouve o que eu tô falando! Me leva de refém que você tem mais chance de escapar – dirá Alice.

- E faço o que com a tua amiguinha? Deixo solta pra ela ir atrás da polícia? - Eu vou com vocês! - dirá Luiza num impulso. Ao avançar para abraçar Alice, Luiza conseguirá pegar o celular disfarçadamente e vai colocá-lo no bolso.

O trio entrará no carro de Luiza. Alice dirigirá, sob ameaça de Noca, que estará no banco de trás. Luiza ficará no banco do passageiro, ao lado de Alice. Enquanto falam, Luiza usará o celular para enviar uma mensagem de “socorro” à policial Malu (Christiane Alves). Malu e seu parceiro, Vitor, conseguirão localizar o carro de Luiza e irão seguir o trio.

A perseguição discreta continuará até que o veículo de Luiza entrará numa rua sem saída. A viatura parará logo atrás, de sirene ligada. Encurralado, Noca ameaçará as duas e as mandará descer. Elas obedecerão e Noca se protegerá atrás de Alice, com a arma apontada para ela. Luiza ficará por perto, sem saber o que fazer. Malu e Vitor já terão descido da viatura, de armas em punho.

- Solta ela. Você não vai conseguir escapar! - decretará Malu. Luiza tentará se afastar de Noca e, num impulso, correrá para trás do carro. Noca desviará a arma de Alice e apontará na direção de Luiza.

Alice se aproveitará para dar um golpe em Noca e conseguirá desarmá-lo. Malu correrá para proteger Luiza. Noca alcançará a arma e vai atirar em Alice.

— Desgraçada! Você me paga! - gritará Noca. Vitor encostará a arma na cabeça de Noca. O bandido estará rendido para o alívio geral. Luiza e Alice se abraçarão, emocionadas.

Facebook