Matéria / Atendimento

Decoração natalina da cidade de Santana do Piauí reacende o clima do natalino

A decoração natalina realizada pelas secretarias municipais com o apoio da prefeitura chamou a atenção da população.

08/12/2017 | Edivan Araujo
Praça São Pedro ornamentada para o Natal / Foto: Ascom

Por Paula Monise

A cidade de Santana do Piauí já está vivenciando o clima do Natal, um momento de alegria e muito reflexão na vida das pessoas, e foi pensando exatamente nisso que a principal praça do município a Praça São Pedro foi tomada por várias, cores com luzes que chamaram a atenção dos santanenses, além de símbolos que representam a fé, o amor, a esperança e a alegria.

A simbologia do Natal, com as luzes, decorações, definitivamente tomaram conta dos espaços santanenses. A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social ornamentou as praças públicas com enfeites natalinos. A decoração foi apresentada à população local na noite desta quinta-feira (07) que demonstrou encantamento. O evento foi realizado na Praça São Pedro, centro da cidade, e reuniu dezenas de pessoas.

Paralelo à apresentação, ainda foi realizada uma exposição de materiais reciclados, transformados durante o projeto “A Arte de Transformar”. Além disso, coreografias e um teatro musical foram protagonizados pelos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), que marcou presença no evento destacou que a decoração natalina dos espaços públicos teve por objetivo resgatar e trazer a magia do Natal para os santanenses. Um sentimento de acolhida e de renascimento.

“Hoje está acontecendo a culminância dos projetos desenvolvidos pela Assistência Social. A secretária Tarciana Oliveira e sua competente equipe desenvolvem trabalhos importantes para todo o nosso município. Esse trabalho hoje é apresentado para a sociedade, resultado de muita criatividade e emprenho. A decoração natalina foi uma iniciativa em resgatar esse sentimento nos santanenses, algo não muito comum. Está realmente encantando os olhos”, frisou a prefeita Maria José.

Em seu primeiro ano de mandato como prefeita do município, Maria José disse que apesar das dificuldades enfrentas nesse ano e que foram muitas, a cidade está começando ase reequilibrar novamente, então nada mais do que justo a prefeitura através das secretarias promoverem um momento especial para a população como esse, disse ela.

A secretária de Assistência Social de Santana do Piauí, Tarciana Oliveira, frisou que o resultado da decoração que tanto encantou os santanenses foi feito à muitos mãos, empenho dos próprios servidores da pasta.

“Gratidão é a palavra que define este momento. Vivemos um ano difícil no Social, redução de recursos e praticamente se tornou inviável trabalhar sem recursos. No entanto, a maior riqueza se trata mesmo é do material humano, tenho uma equipe empenhada no que faz e o resultado é sempre o melhor, como hoje vemos esta decoração incrível”, disse Tarciana.

Decoração natalina encantou os santanenses

A decoração natalina realmente atraiu os olhares da população, seja pelos anjos de mais de dois metros e/ou pelas luzes, muitas luzes.

O pequeno Kairon Rocha, de 10 anos, foi uma destas pessoas que se disse maravilhado com a decoração natalina. Para ele, que costuma frequentar a Praça São Pedro, as noites não serão mais as mesmas.

“Ficou muito bonito, as árvores, tudo. Agora será muito mais legal sentar na praça”, afirmou o estudante.

Facebook