Matéria / Cidades

Loja Maçônica Sabedoria e Luz de Picos recebe novos membros

A sessão de iniciação ocorreu neste sábado (10) na cidade de Picos

11/03/2018 | Edivan Araujo
Sessão de iniciação / Fotos: Ascom

A Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 de Picos realizou sessão de iniciação na noite deste sábado (10) em seu Templo localizado na Rua Sabedoria e Luz nº 131 no bairro Paraíbinha onde recebeu três novos integrantes, que passaram a compor o quadro da loja a partir de agora. 

A loja que tem como Venerável Gaspar Borges Leal recebeu também alguns convidados, dentre eles a comitiva do Sereníssimo Grão Mestre do Grande Oriente do Piauí (GOPI), José Wellington de Almeida Campelo, e uma comitiva formada pelo delegado da potência o irmão Moura que representou as lojas maçônicas da cidade de Floriano a Acássia do Parnaíba nº 6 e Cavalheiros do Canindé nº 10.

Além dos convidados de fora que vieram participaram também estiveram presentes os membros da Loja Maçônica Sabedoria e Luz  onde também contou com o reforço do Grão mestre Adjunto Genivaldo dos Santos Leal, membro efetivo da loja, mais que participou como autoridade maçônica.

Os três novos membros da loja são Rafael Diego, Reginaldo Bezerra e Fábio Moura ambos da cidade de Picos que hoje passaram a integrar o quadro de obreiros da Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7.

Depois da sessão foi oferecido um jantar para os novos membros, e também para todos os seus familiares e convidados no espaço da loja que é destinado para a realização de eventos, que conta com uma boa estrutura física coberta e espaço para receber mais de 2 mil pessoas.

O Venerável Gaspar Borges leal que falou em nome da loja desejou boas vindas aos novos membros aprendizes, e disse que a loja ficará mais fortalecida a partir de agora. O mesmo aproveitou para parabenizar a toda equipe que cuidou dos preparativos e principalmente a diretoria que trabalhou muito.

O Grão Mestre Adjunto Genivaldo dos Santos Leal disse que estava muito satisfeito naquele momento em poder receber em sua loja mais três membros, pois sabe o quanto é importante uma loja contar com um número bem maior de obreiros. Genivaldo aproveitou para agradecer a presença do Sereníssimo Grão Mestre Campelo com sua comitiva, bem como a presença do irmão Moura que também prestigiou a sessão acompanhado também de uma comitiva da cidade de Floriano.

O Sereníssimo Grão Mestre Campelo agradeceu a todos os presentes pelo carinho e pela força, agradeceu aos membros da Loja Maçônica Sabedoria e Luz pela dedicação, e desejou sucesso aos novos membros que acabara de entrar.

Como maior autoridade maçônica da potência Campelo falou também um pouco da instituição para os presentes, e disse que ficou feliz em saber que a loja de Picos tem crescido a cada dia, o que faz com que a mesma ganhe mais respaldo junto a sociedade picoense, e consequentemente junto a sociedade piauiense.

O Grão Mestre enalteceu também o trabalho desenvolvidos pelos irmãos maçons na sessão e desejou sucesso a loja maçônica de Picos.

Aprendiz Rafael Diego ao lado do Grão Mestre Adjunto Genivaldo dos Santos Leal

Aprendiz Fábio Moura ao lado do delegado do GOPI Ubiratan Rodrigues Lopes

Aprendiz Reginaldo Bezerra ao lado do Mestre Alcides Gonçalves

  

Grenivaldo dos Santos Leal, José Wellington de Almeida Campelo e Gaspar Borges Leal

 

  

  

  

Facebook