Matéria / Educacao

Inscrições para a VI edição do SaLiVaG estão abertas de forma presencial

As inscrições estão sendo feitas de forma presencial na sede da própria secretaria, que fica localizada na Rua Monsenhor Hipólito, Bairro Canto da Várzea.

05/11/2018 | Edivan Araujo
Imagem:Reprodução / Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação, responsável pela realização do Salão de Livros do Vale do Guaribas, informa que as inscrições para a 6ª edição do evento já estão abertas e serão feitas de forma presencial na sede da própria secretaria, que fica localizada na Rua Monsenhor Hipólito, Bairro Canto da Várzea.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Educação de segunda a quinta-feira das 8:00h às 12:00h e 14:00h às 17:00h e na sexta-feira, das 8:00h às 12:00h. As responsáveis pelas inscrições são as coordenadoras Maria Ferreira ou Irene Luz.

O valor da inscrição é R$ 30,00. O SaLiVaG edição 2018 acontece dos dias 28 de novembro a 02 de dezembro, no Piauí Shopping. A homenageada desta edição é a professora Ricardina de Castro Neiva. O evento já conta com a presença confirmada do poeta e compositor Jessier Quirino, do professor de língua portuguesa Sérgio Nogueira, do quadro soletrando do programa Caldeirão do Huck, do jornalista global Chico José e atrações a nível nacional e estadual.

Toda a programação de palestras e atrações musicais está fechada e vai ser divulgada durante o lançamento do evento, que acontece dia 12 de novembro, ás 19:00h, no Rotary Club.

Novidades desta edição

Este ano os 50 membros da Academia Municipal Estudantil de Letras de Picos, Amelp, fundada durante a edição de 2017, vão apresentar, no SaLiVaG, os trabalhos que foram desenvolvidos ao longo do ano nas 5 escolas: Escola Municipal Borges de Sousa, E. M. Timóteo Borges, E. M. Padre Madeira, E. M. Tia Celeste e E. M. João de Moura.

Outra novidade para esta edição é o 1° Soletrando. Desde o mês de maio 30 escolas do Ensino Fundamental II estão trabalhando, em sala de aula, o projeto Soletrando, com 5 livros relacionados à competição. O aluno que alcançar o primeiro lugar será o grande vencedor da competição e vai levar uma premiação de 3 mil reais.

 

Fonte Ascom 

Facebook