Matéria / Educacao

Lançamento do SaLiVag acontece dia 12 de novembro no Rotary Club

A professora Ricardina de Castro Neiva, pioneira na educação de Picos, será homenageada nesta edição do evento pelos seus relevantes serviços prestados à educação do município.

05/11/2018 | Edivan Araujo
Imagem: Divulgação / Foto: Ascom

O Salão de Livros do Vale do Guaribas, SaLiVaG , já faz parte do calendário de eventos da cidade de Picos desde 2013, e vai ser lançado dia 12 de novembro, no Rotary Club, a partir das 19:00h.

O evento vai para a sua 6ª edição e tem como objetivo de oferecer uma programação voltada para a educação, cultura, lazer e entretenimento. São 14 estandes confirmados na tenda principal do evento, onde livreiros comercializam livros com os mais variados temas.

A professora Ricardina de Castro Neiva, pioneira na educação de Picos, será homenageada nesta edição do evento pelos seus relevantes serviços prestados à educação do município. Uma das novidades para esta edição é o projeto da Academia Municipal Estudantil de Letras de Picos, Amelp, onde as 5 escolas vão apresentar trabalhos realizados ao longo do ano.

As inscrições para a 6ª edição do evento já estão abertas e serão feitas de forma presencial na sede da própria secretaria, que fica localizada na Rua Monsenhor Hipólito, Bairro Canto da Várzea.

Os interessados em participar do circuito de palestra devem procurar a Secretaria de Educação de segunda a quinta-feira das 8:00h às 12:00h e 14:00h às 17:00h e na sexta-feira, das 8:00h às 12:00h para efetuarem a inscrição a um valor de R$ 30,00.

O SaLiVaG vai acontecer no Piauí Shopping de 28 de novembro a 02 de dezembro. Toda a programação de palestras e atrações musicais está fechada e vai ser divulgada durante o lançamento do evento.

Texto: Dalila Pereira
Revisão: Gilciene Monteiro

Facebook