Matéria / Cidades

Secretário de Saúde de Santana Francisquinho faz avaliação da sua pasta

Francisquinho disse que considera o maior avanço na saúde de Santana foi a questão do atendimento básico onde a prefeita Maria José (Progressista), fez chegar em todas as localidades da zona rural e zona urbana do município.

06/11/2018 | Edivan Araujo
Francisquinho secretário de saúde / Fotos: AgoraED

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Piauí tem colhido resultados positivos nesse ano de 2018, pois segundo o secretário de Saúde Francisco José de Carvalho (Francisquinho), os avanços são significativos em relação ao ano de 2017, e a vontade é que no ano que vem melhore ainda mais.

Francisquinho disse que considera o maior avanço na saúde de Santana foi a questão do atendimento básico onde a prefeita Maria José (Progressista), fez chegar em todas as localidades da zona rural e zona urbana do município uma saúde mais humanizada.

O secretário desta ainda na atual gestão o atendimento médico semanalmente aos santanenses que antes funcionava de maneira muito precária, e que na gestão de Maria José foi colocado como uma das prioridades. Ele também ressaltou os bons desempenhos da secretaria nas campanhas que são desenvolvidas através do Ministério da Saúde, como, por exemplo, a campanha de vacinação aonde o município atingiu a meta estabelecida.

Quanto a farmácia básica, o secretário informou também que a prefeitura tem feito de tudo para manter ela abastecida, e com isso, atender a população, principalmente aos mais carentes que precisam. “O nosso trabalho é direto sem parar, nós estamos visitando constantemente os postos de saúde do município, acompanhando as equipes para que elas possam atuar de maneira correta”, disse o secretário.

Em relação as ambulâncias do município, Franciquinho informou que em breve a ambulância que chegou recentemente vai ser disponibilizada para o atendimento à população, pois de acordo com ele, quanto a documentação já está tudo certo, falta apenas a liberação por parte do Detran que estava com um equipamento quebrado, e por isso não estava emitindo o documento para a circulação, mais que em conversa hoje a com a prefeita Maria José, o mesmo foi informado que que o órgão tinha voltado a funcionar normalmente.

“A prefeita Maria José é uma pessoa muito disposta e tem mostrado serviço na sua gestão, é público e notório as mudanças empreendidas por ela na sua administração, e nós acreditamos que a cada ano que passa nosso município tem se desenvolvido ainda mais”, frisou ele.

Facebook