Matéria / Cidades

Atendendo a pedido de moradores, Prefeitura manda demolir escola desativada em Santana

Em atendimento a apelos dos moradores, a Prefeitura de Santana do Piauí está fazendo a demolição da Unidade escolar Antônio Elias Teixeira, localizada na comunidade Malhada Vermelha, zona rural do município.

06/11/2018 | Edivan Araujo
Escola que está sendo demolida / Foto: João Rodrigues

Por João Rodrigues

Em atendimento a apelos dos moradores, a Prefeitura de Santana do Piauí está fazendo a demolição da Unidade Escolar Antônio Elias Teixeira, localizada na comunidade Malhada Vermelha, zona rural do município.
A escola construída a cerca de três décadas, quando Santana ainda pertencia a Picos, já estava desativada há pelo menos dez anos, quando o município passou por um processo de reorganização escolar.
“O prédio estava abandonado há anos e os moradores do entorno pediram que a Prefeitura fizesse a demolição do mesmo com a alegação de que a antiga escola havia se tornado espaço de proliferação de insetos prejudiciais à saúde humana”, disse o secretário municipal de Obras, José Leal (Thí Zé), responsável pelo serviço.
De acordo com o secretário, o material servível retirado da antiga unidade escolar, como telhas, madeira, portas e janelas está sendo reaproveitado pela Prefeitura, para que não haja desperdício do bem público.
O secretário também informou que o terreno será limpo visando o bem estar daquela comunidade.
As informações acima foram confirmadas pela Prefeita Maria José (Progressistas), de acordo com a gestora, a demolição do antigo prédio resulta da reivindicação de populares feita à Prefeitura, alegando que o local estava se tornando um risco para a saúde dos moradores do entorno, uma vez que o espaço era  abrigo para vários insetos, a exemplo do barbeiro, transmissor do mal de Chagas.
 

Fonte: Santanahoje

Facebook