Matéria / Educacao

Seis alunos estão classificados para a final do Soletrando

A premiação para o aluno que ficar em primeiro lugar na competição será de R$ 3.000 mil reais.

15/11/2018 | Edivan Araujo
Imagem:Reprodução / Foto: Ascom

A 3° etapa do Soletrando foi concluída na tarde do dia (13) e confirma os seis classificados para a grande final que vai acontecer no último dia do Salão de Livros Vale do Guaribas (SaLiVag). A premiação para o aluno que ficar em primeiro lugar na competição será de R$ 3.000 mil reais.

O projeto Soletrando nas escolas contribui para desenvoltura na linguagem e para o melhor desempenho nos estudos. Quatro obras foram trabalhadas durante a execução do Soletrando: Trinta e Dois de Fontes Ibiapina, Triste fim de Policarpo Quaresma de Lima Barreto, A escrava Isaura de Bernardo Guimarães e Garibaldi e Manoela de Josué Guimarães.

Desde o mês de maio 30 escolas do Fundamental II estão trabalhando, dentro de sala de aula, o projeto Soletrando nas escolas. O professor de Língua Portuguesa, Sérgio Nogueira fará parte do júri na final. O professor é conhecido nacionalmente por participar de um quadro no programa do Luciano Huck.

O Salão de Livros é um evento que traz à cidade de Picos e região laser, com shows musicais, praça de alimentação e cultura através de palestras, lançamentos de obras, vendas de livros e tendas de leituras.

Confira abaixo a lista com os nomes dos alunos classificados:

Maria Vitória
E.M Timóteo Borges de Aguiar

Pablo José
E.M Francisca Gomes de Lima

Pedro Henrique
E.M Padre Madeira

Mirtys Rikelma
E.M José Alves de Oliveira

Isabelle de Sousa
E.M Francisco José de Araújo

Edilberto Alves
E.M Nossa Senhora dos Remédios

Texto: Dalila Pereira
Edição: Gilciene Monteiro

Fonte: Ascom 

Facebook