Matéria / Cidades

Prefeito de Bocaina consegue emenda de 2,5 milhões para o município

O dinheiro será utilizado para a troca das comportas da barragem e aplicados no setor turístico do município.

16/11/2018 | Edivan Araujo
Barragem do município de Bocaina. / Foto: Reprodução

O prefeito de Bocaina Dr. Erivelto Sá Barros, conseguiu uma emenda com o senador Ciro Nogueira no valor de 2,5 milhões de reais para serem utilizados na troca das comportas da barragem que são muito antigas e já apresentam vazamentos.

Parte do dinheiro será utilizado através da parceria com o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) que fará a troca da comporta, a outra parte será para a construção de uma local adequado para receber turistas que queriam se hospedar e aproveitar as maravilhas do lugar.

“Gostaria de agradecer ao senador Ciro Nogueira pelo apoio dado ao município e principalmente a este projeto tão importante que visa trazer grandes melhorias para nossa cidade, assim como agradecer também o diretor do DENOCS Djalma Policarpo que abraçou nossa ideia e fará o máximo para concluir toda a ação em tempo hábil”, frisou.

A barragem de Bocaina tem capacidade máxima para acumular 38 milhões de metros cúbicos de água, com extensão de mais de 15 km, banhando três municípios que ficam a sua volta, Bocaina, São João da Canabrava e São Luiz do Piauí. Nos últimos anos a população pesqueira vem sofrendo com a estiagem que atinge a região nordeste e reduziu drasticamente a quantidade de água do local.

Facebook