Matéria / Polícia

Quadrilha rende tesoureiro, faz família refém e assalta banco no PI

Um dos criminosos ficou com a mulher e as crianças e os outros foram com o tesoureiro até o agência para pegar o dinheiro do cofre.

16/11/2018 | Edivan Araujo
A polícia suspeita que os criminosos fugiram com destino ao vizinho estado do Ceará. / Foto: Reprodução

O tesoureiro da agência do Bradesco de Pedro II (195 km de Teresina, ao Norte do Piauí), foi vítima da ação de bandidos na manhã desta sexta-feira (16), ele e sua família foram abordados e rendidos por uma quadrilha de assaltantes. Um dos criminosos ficou com a mulher e as crianças e os outros foram com o tesoureiro até o agência para pegar o dinheiro do cofre.

Os bandidos levaram cerca de R$ 50 mil da agência. As primeiras informações apontam que os criminosos fortemente armados foram até a casa do tesoureiro nas primeira horas da manhã de hoje, seguiram com ele para a agência e o abrigaram a fazer a retirada do dinheiro, fugindo em seguida.

Após entregar o dinheiro, o tesoureiro foi liberado na zona urbana da cidade de Pedro II, já sua esposa e filhos foram deixados próximo a cidade de Piripiri. Ninguém ficou ferido na ação.

A polícia informou que a modalidade utilizada pelos criminosos, é conhecida como ‘sapatinho’, uma vez que os suspeitos agem de forma silenciosa e não utilizam explosivos para assaltar as agências bancárias.

As investigações seguem no sentindo de identificar e prender os suspeitos. A polícia suspeita que os criminosos fugiram com destino ao vizinho estado do Ceará. O bando estava em um veículo modelo Honda City.

O gerente de Policiamento do Norte do Estado, tenente-coronel Raimundo Sousa, comanda as buscas pelos acusados.

Fonte: Portal Meio Norte

Facebook