Matéria / Esportes

Bota vence a 4ª e complica o Inter

A três rodadas do fim, o Colorado, agora terceiro, se vê a seis pontos do líder Palmeiras.

18/11/2018 | Edivan Araujo
Jogadores do Botafogo festejam gol de Erik / (Foto: André Durão)

Uma tarde de sentimentos bem distintos no Nilton Santos. O Botafogo, com gol de Erik, venceu o Internacional por 1 a 0, chegou a 47 pontos e escapou da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A três rodadas do fim, o Colorado, agora terceiro, se vê a seis pontos do líder Palmeiras. Enquanto um não esconde o alívio, o outro tentará superar o tropeço.

DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO

Os dois times começaram em marcha lenta. Pareciam esperar o forte calor do Rio de Janeiro, que girava em torno de 33ºC, diminuir. Com o passar do tempo, o ritmo das equipes aumentou em estilos diferentes. O Internacional optava por bolas cruzadas na área do Botafogo, que tentava jogar pelo meio, com Léo Valencia em tarde inspirada.
O gol do Alvinegro, porém, saiu exatamente em uma rara bola cruzada na área do Inter. Erik contou com a falta de altura de Zeca, que não alcançou a bola para afastar o perigo pelo alto, dominou e bateu forte, sem chances para Lomba.

DESTAQUESEGUNDO TEMPO

O Internacional, ciente da necessidade de vencer para seguir na cola do líder Palmeiras, foi para o ataque. O Botafogo, porém, conseguiu se segurar bem, mas vacilou em oportunidades de contra-ataques desperdiçadas. Brenner, Léo Valencia e Rodrigo Pimpão saíram cara a cara com Lomba e não aumentaram o placar, deixando o Alvinegro em risco.
Mas o Colorado, em tarde pouco inspirada, não conseguia aproveitar a pressão que exercia sobre o Botafogo. Só arriscava chutões para dentro da área de Gatito e encontrava um goleiro em tarde inspirada. Por isso, vitória para os donos da casa e fim da luta contra o rebaixamento.

Fonte G1

Facebook