Matéria / Esportes

Piauiense é destaque no bicampeonato do Palmeiras Sub-20

Palmeiras venceu o timão e foi bicampeão neste domingo (18).

19/11/2018 | Edivan Araujo
Matheus Rocha, 20 anos. / Foto: Fábio Menotti /Ag. Palmeiras

O campeonato Brasileiro Sub-2018 foi alcançado de forma inédita pelo time do Palmeiras diante de mais de 20 mil torcedores no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 25 do mês passado. Já neste domingo (18), o clube paulista conquistou o bicampeonato paulista sub-20 na Arena Barueri sob o Corinthians por 4 a 2.

Entre títulos no paulista e no brasileiro, o alviverde conta com um piauiense Matheus Rocha, de 20 anos. 

O teresinense assinou contrato com o clube por 3 anos em 2017 e foi destaque em diversas partidas pelo campeonato brasileiro sub-20, competição que revela muitas promessas para o contexto do futebol profissional.

O jogador começou sua carreira no Piauí jogando pelo Fluminense-PI, time que o revelou para o mercado nacional. Ele atuou também entre os anos de 2014 e 2016 no Sport Recife, onde se destacou na Copinha de 2015. 

De acordo com seu pai, o taxista Rondinely Rocha, o clube paulista já vinha demostrando interesse por ele, onde atua na lateral direita. 

Matheus Rocha já teve oportunidades no time profissional e pode ser no futuro uma grande peça na equipe paulista. Assim  como Renê e Rômulo do Flamengo, o teresinense vêm se destacando como mais um fruto do futebol piauiense em âmbito nacional. 

Fonte: Portal Meio Norte

Facebook