Matéria / Educacao

Direção da escola Ozildo Albano promove competição de espanhol com alunos

A competição é em forma de peça teatral e tem como objetivo melhorar a adequação e aceitação da língua espanhola pelos alunos.

22/11/2018 | Edivan Araujo
Alunos representando cenas do Chaves. / Foto: Elton Araújo / Agoraed.com

A direção a Escola Estadual Ozildo Albano, através da diretora Raimunda Monteiro Fernandes Casimiro e da coordenadora Laís Raquel Monteiro, realizou na manhã desta quinta-feira (22), um evento com os alunos para a interação e desenvolvimento da língua estrangeira, onde o idioma escolhido foi o espanhol, na ocasião estes participaram de uma peça teatral que representavam cenas do programa de TV, Chaves.

De acordo com Laís Raquel, os alunos chegam a escola vindos do ensino fundamental conhecendo apenas a língua inglesa e quando se deparam com o espanhol, sentem-se deslocados e com algumas dificuldades de aprendizagem, onde o evento serve para que eles possam ter mais familiaridade com este novo idioma que também é cobrado no Enem, quando optado.

“Muitos dos alunos tem bastante dificuldade, apesar do espanhol tem a pronúncia parecida com o português, então este evento serve como meio para melhorar a introdução desses alunos nesta nova língua”, frisou.

A coordenadora, destacou ainda que estas peças são em forma de competição para que haja maior interesse e dedicação dos alunos, sendo que este meio traz grandes benefícios para eles mesmos que automaticamente se adequam melhor ao novo idioma.

 

 

 

 

Facebook