Matéria / Geral

Governador anuncia exonerações de secretários e comissionados

A administração ficará funcionado sob o comando de gestores interino.

07/12/2018 | Edivan Araujo
Hoje, o governador participa de reunião em Fortaleza sobre a segurança pública. / Foto: Reprodução Cidade Verde

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta sexta-feira (7) que irá baixar decreto exonerando secretários e comissionados no dia 1 de janeiro. A medida faz parte das mudanças administrativas que serão provocadas com a reforma.

A administração ficará funcionado sob o comando de gestores interino.

"Quando termina o mandato no dia 31 de janeiro, vamos ter os atuais na interinidade por um período muito curto porque no começo do mês de fevereiro devo mandar para a Assembleia o novo organograma, a nova organização do Estado. Então é recomendável esperar o resultado do que sair da Assembleia, a aprovação para em seguida ter a montagem do governo já com a nova estrutura", disse.

Wellington Dias afirmou ainda que a medida de exonerações é normal diante da necessidade de adequação do governo à crise econômica.

"Isso é natural, já fiz em outros governos", declarou.

O governador afirmou que só apresentará os nomes dos secretários quando a reforma for para a Assembleia Legislativa. Segundo ele, as nomeações só terão início depois da aprovação.

"Só quero tratar com a garantia de um organograma até porque posso convidar alguém para uma área que nem vai existir mais. É melhor esperar o organograma", destacou.

Hoje, o governador participa de reunião em Fortaleza sobre a segurança pública. Na solenidade irá ocorrer a implantação do Centro de segurança.

Fonte: Cidade Verde

Facebook