Matéria / Cidades

Família que caiu em buraco dentro de casa pede doações

A cratera de 7 metros engoliu cama, colchão e roupas. 

08/12/2018 | Edivan Araujo
Imagem:Reprodução / Foto: Cidadeverde

A família que caiu em um buraco que se formou dentro de um dos quartos da residência está precisando de doações. A cratera de 7 metros engoliu cama, colchão e roupas. Por pouco o acidente não se transformou em uma tragédia. Os pais e os três filhos estavam no cômodo quando o chão cedeu ainda na noite de quinta-feira (6), no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. Uma das crianças pemanece internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com  traumatismo craniano.

"O que vier, muito ou pouco, a gente agradece e será bem recebido. Precisamos mais de roupas. Ventilador não ficou nenhum. O colchão e a cama - tudo ficou no buraco. Não ficou nada", disse ao Cidadeverde.com a avó materna das crianças, Marli Nascimento.

A filha dela, Fernanda Nascimento, e os netos estão em sua casa, que fica no mesmo bairro e próximo ao local do acidente. Dona Marli relata que a mãe das crianças ainda chora. "Minha filha está aqui toda doida, ainda chorando. O mateus, de 4 anos, está bem. O outro ainda está internado e o pai dele também. Gabriel tá bem", afirmou.

As doações podem ser entregues na casa da dona Marli Nascimento, localizada na rua Vinicius de Moraes, número 487, esquina com a rua Severo Eulálio, no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina.

Chuvas

Desde que as chuvas começaram em Teresina, a Defesa Civil já recebeu 37 chamados da população. A maioria relata o alagamento de casas, geralmente de taipa.

Esta semana, o secretário de Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Teresina, Samuel Silveira, afirmou que Teresina possui 56 áreas de risco devido as fortes chuvas. Esses locais estão sendo acompanhados pela prefeitura em parceria com a Defesa Civil. Segundo ele, as famílias afetadas são atendidas pelo programa de acolhimento por famílias solidárias.

Por Hérlon Moraes

Cidadeverde 

Facebook