Matéria / Polícia

Delegacia civil de Picos sofre com as consequências do período chuvoso

O problema é recorrente e sempre que chove, os alojamentos dos policiais alagam e também as salas e a recepção.

12/12/2018 | Edivan Araujo
Delegacia Regional de Picos / Foto: Grande Picos

Por Fabrícia Rivas

O delegado regional da Polícia Civil de Picos, Jônatas Brasil, conversou com a nossa reportagem sobre os problemas que a delegacia enfrenta nesse período chuvoso. A delegacia conta com uma estrutura defasada, e quando chove, o prédio fica inundado, com isso, os serviços no local chegam a ser interrompidos, por receio de ter um curto-circuito.

O delegado disse que o problema é recorrente e sempre que chove, os alojamentos dos policiais alagam e também as salas e a recepção. Segundo Jônatas, a situação já foi informada para os órgãos superiores, mas até o momento nada foi resolvido.

“Nós estamos aqui em um problema de infiltração nas instalações da delegacia, não tem muito o que a gente fazer, porque nós não temos recursos para fazer reformas, então o que a gente faz é comunicar os nossos superiores e aguardar que alguma medida seja tomada”, disse.

Jônatas conta que a população acaba sendo prejudicada e os direitos dos policias não estão sendo favoráveis. “Tem a questão da saúde do trabalho, e aqui não está sendo favorável”, falou.

 

Com informações do Grandepicos

Facebook