Matéria / Politica

João Vicente diz a deputados do PTB que aguardará posição nacional

Ele teria garantido que não pretende deixar a sigla no momento.

13/12/2018 | Edivan Araujo
Ex-senador João Vicente Claudino. / Foto: WilsonFilho/ CidadeVerde.com

Os deputados Janaina Marques e Nerinho, que representam o PTB no Piauí, aguardam uma resposta do ex-senador João Vicente Claudino sobre o convite para que ele assuma a presidência da sigla. Segundo Nerinho, o ex-senador pediu um tempo para analisar qual será o comportamento da direção nacional da sigla.

João Vicente quer analisar pontos como a posição do partido no futuro governo do deputado eleito Jair Bolsonoaro. Ele teria garantido que não pretende deixar a sigla no momento. 

“O senador João Vicente está muito tranqüilo. Ele é do PTB e nos garantiu que não vai sair do partido e também precisamos saber como vai ser o comportamento do PTB a nível nacional. O povo deu o recado nas urnas que quer mudança. O PTB precisa refletir sobre isso”, destacou.

Nerinho afirma que os deputados apostam na liderança de João Vicente para reerguer o partido no Piauí. “No Piauí não é diferente com relação a esse sentimento de mudança. Em 2014, saímos com um senador, dois deputados federais e cinco estaduais. Chegamos agora só com dois deputados estaduais. Isso foi um recado do povo. Chamamos isso, o senador João Vicente Claudino disse que está preocupado. Ele diz querer saber primeiro como é o comportamento do PTB a nível nacional e a partir de fevereiro ou março vamos nos encontrar e nos reunir para saber qual a posição do partido”, declarou. 

Cidade Verde

Facebook