Matéria / Cidades

Educação de Santana adquire 140 novas carteiras escolares

Material foi entregue nesta quarta-feira (12).

14/12/2018 | Edivan Araujo
Município recebe novas carteiras escolares / Foto: Ascom

Por Paula Monise

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura adquiriu nesta quarta-feira (12 de dezembro) 140 novos conjuntos de carteiras escolares. O material foi destinado ao município por meio de recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O material utilizado para renovar o mobiliário das salas de aulas da rede municipal está orçado em R$ 34.020,00 (trinta e quatro mil e vinte reais).      

A secretária de Educação e Cultura de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, destacou a relevância da aquisição do material para o bom funcionamento escolar.

“Oferecer uma educação de qualidade ao povo santanense é nosso compromisso. Sabemos que para atingir este objetivo é necessário que o alunado se sinta confortável na escola, especialmente na sala de aula onde passa maior parte do tempo. Essas novas carteiras serão distribuídas nas nossas escolas e estamos em busca de mais materiais para oferecer sempre mais ao aluno santanense”, disse a secretária.

Maria Inês Rocha pontuou que os materiais adquiridos através do PAR foram solicitados em 2014, porém pelo não cumprimento dos trâmites burocráticos, este não haviam sido entregues ao município. Após atualização de dados realizada pela atual gestão, as carteiras escolares foram encaminhadas à pasta.

“Necessitamos atualizar os valores, pois o que estava presente no Plano era defasado. Conseguimos atualizar e ontem recebemos as carteiras. Solicitamos outros materiais e estamos aguardando encaminhamento por parte dos órgãos”, concluiu.

Os conjuntos de carteiras escolares são destinados para alunos com estatura entre 1,59cm à 1,88cm.

 

Fonte Ascom 

Facebook