Matéria / Politica

Câmara de Santana terá dois candidatos a presidente

Hoje a situação conta com quatro vereadores.

22/12/2018 | Edivan Araujo
Plenário da Câmara / Fotos: AgoraED

A Câmara Municipal de Santana do Piauí terá dois candidatos à presidência um pela situação da base da prefeita Maria José (PP), e o outro da oposição, pela base irá disputar o pleito o vereador Raimundo Honorato (Mundinho) do PTB que terá como vice João de Deus (Deusinho) e secretário Ricardo Rodrigues ambos petebista, já a outra chapa será encabeçada pelo vereador Antônio Joaquim Leal (Antônio de Hercília) do MDB que terá como vice o vereador Vinícius Leal (MDB) e secretário o vereador Geosmar Pedro de Aquino atual presidente da casa do PSD.

Para o vereador Raimundo Honorato candidato a presidente, a próximo administração da Câmara precisa olhar mais pela população santanense como seja na aprovação dos projetos do executivo, e nos requerimentos apresentado pelos seus colegas e manter uma boa relação entre seus pares.

Segundo o candidato é preciso saber diferenciar entre as questões políticas partidárias, e as responsabilidades que cada parlamentar tem principalmente na presidência da Câmara, pois entende que por mais desentendimento que possa haver entre o executivo e o legislativo, mais o município não pode ser prejudicado por uma questão pessoal.

Vereador Mundinho

“A minha proposta é trabalhar por uma cidade igual para todos procurando ouvir os meus colegas, e mantendo uma boa relação administrativa com o executivo municipal para o bem comum de nosso município”, disse Mundinho.

Para o candidato da oposição Antônio de Hercília, a ideia principal de quem iria ser o candidato para concorrer nasceu de uma discussão dentro do próprio grupo, e seu nome foi o escolhido para concorrer a eleição, então o mesmo em cara isso com naturalidade e espera que tenha êxito uma vez que tem uma boa relação parlamentar com seus colegas de bancada.

Segundo o candidato o mais importante em uma administração e procurar trabalhar em harmonia com todos, inclusive com o executivo municipal mesmo sabendo que cada poder ele é independente. O vereador disse ainda que o principal objetivo é trabalhar pelo melhor para a população santanense.

Vereador Antônio de Hercília

“Como eu já estou no meu segundo mandato aqui na Câmara espero fazer uma boa administração mantendo uma boa relação pessoal com todos os meus colegas, sejam eles da oposição ou da situação, o importante é trabalhar sem fazer distinção partidária”, disse o vereador.

Para o atual presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí, Geosmar Pedro de Aquino, a sua missão foi cumprida como presidente e espera que a nova gestão possa inclusive fazer melhor do que ele fez nesses dois anos na presidência da casa.

Vereador Geosmar Pedro de Aquino

Bau como é mais conhecido popularmente disse que irá apoiar o vereador Antônio de Hercília, já que contou com o apoio do mesmo quando foi candidato a presidente e agora chegou a vez dele assumir a casa, disse.

Facebook