Matéria / Geral

Novo presidente do TJ-PI suspende as gratificações especiais no órgão

O impacto será de R$ 130 mil por mês.

08/01/2019 | Edivan Araujo
Sebastião Ribeiro Martins / Foto:180graus

O Desembargador Sebastião Ribeiro Martins tomou a primeira medida para tentar conter gastos, após assumir o Tribunal de Justiça do Piauí, nessa segunda-feira (07/01), em Teresina. Ele determinou a suspensão de gratificação especial para servidores. O impacto será de R$ 130 mil por mês.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o desembargador quer saber quantas são essas gratificações, quais os valores e qual impacto no orçamento para 2019, já que o orçamento do judiciário sofreu um corte pela Assembleia Legislativa.

"Nós pedimos em torno de 10% e o governador do Estado concedeu apenas 4,5%, devido a crise fiscal", informou Sebastião Ribeiro Martins, que anunciou ainda que outras medidas poderão vir em sua administração, como rever a necessidade ou não da manutenção de prestadores de serviço ao TJ-PI.

De acordo com desembargador, a equipe de transição elencou três prioridades na sua gestão, uma é o aumento da produtividade em julgar processos, incrementar o processo judicial eletrônio em todas as comarcas, segunda é um aumento o número de conciliações e mediações, e outra meta, segundo ele, é fortalecer os centros judiciais

 

180graus

Facebook