Matéria / Cidades

Reunião discute obras paralisadas e não inauguradas em Picos

Para o inspetor do Crea é preciso que a sociedade se organize melhor e cobre mais.

08/01/2019 | Edivan Araujo
Reunião ocorreu no Crea / Foto Picos40graus

Representantes de entidades de classe e de movimentos socias, vereadores e lideranças políticas participaram na manhã desta terça-feira, 08, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA) de Picos de uma reunião sobre a execução de obras no município.

De acordo com o inspetor regional do CREA e vereador do município, Francisco das Chagas de Moura (PTB), é importante discutir a problemática das obras e buscar soluções para as mesmas.

“Como exemplo de obras concluídas temos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que deveria estar em funcionamento. A casa de apoio a gestante e a Casa de parto Normal, que já deveriam estar prestando um serviço relevante à população e não estão”, explicou Chaguinha.

Entre as obras inacabadas que foram debatidas no encontro, estão a reforma do Hospital Regional Justino Luz, a construção do Mercado Público Municipal iniciada há mais de oito anos, o Ginásio de Esportes do bairro Junco iniciado há mais de 20 anos, construção do novo Hospital de Picos, obra de drenagem da BR 316 que tem sido algo de referentes denúncias nas redes sociais.

“Após as discussões elaboraremos um documento que será encaminhado ao DNIT e ao Governo do Estado. Queremos mostrar ao governador a nossa insatisfação em relação as obras para que ele tome uma posição e que faça um calendário de planejamento para que as mesmas sejam acabadas e funcionem”, relatou o vereador.

 

Picos40graus

Facebook