Matéria / Educacao

As matrículas da rede municipal de ensino de Picos seguem até o dia 20 de janeiro

As matrículas estão sendo realizadas nos horários da manhã e tarde em todas as escolas municipais.

11/01/2019 | Edivan Araujo
Alunos da rede municipal de ensino de Picos / Foto: Portal O Povo

As matrículas da Rede Municipal de Ensino já tiveram início e seguem até o dia 20 de janeiro na zona urbana e rural de Picos.

A supervisora de ensino da Secretaria de Educação de Picos, Roseli Moura, orienta que os pais ou responsáveis não deixem para fazer a inscrição do aluno no prazo final e aconselha para que seja dada preferência pelas unidades próximas à residência do estudante.

“Dia 08 teve início das matrículas em todas as escolas da zona urbana e rural e a gente aproveita a oportunidade para pedir aos pais e responsáveis que procurem as escolas, de preferência do seu bairro, porque vai facilitar o deslocamento do seu filho, do educando até a unidade de ensino, haja vista que a gente tem algumas escolas que há uma grande procura e nós sabemos que o nosso quadro de professor está preparado”, informou.

Roseli afirma que neste ano de 2019 não haverá nucleação de escolas em Picos, porém, a medida será avaliada futuramente, pois segundo ela, o momento é de crise e a junção de unidades viabiliza a redução custos para o município.

“É um tema bastante sugestivo, porque hoje nós sabemos que o Brasil passa por uma situação bem crítica, nós temos a lei do piso, onde diz a quantidade dos alunos por professor, por escola, e nós temos ainda na nossa rede escolas com número pequeno de alunos, porém sabemos também que não é fácil e a comunidade que tem a sua escola funcionando, dificilmente ele vai querer abrir mão”, acrescentou.

As matrículas estão sendo realizadas nos turnos da manhã e da tarde em todas as escolas do municipais de Picos. 

 

Grandepicos 

Facebook