Matéria / Polícia

Polícia prende suspeito de assassinar professor no Piauí

O acusado teria alvejado a vítima com um tiro após ela se negar a para a moto que pilotava.

15/01/2019 | Edivan Araujo
Professor Landel Franklin da cidade de São Pedro do Piauí, na região Sul do Piauí. / Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar do assassinato do professor Landel Franklin da cidade de São Pedro do Piauí, na região Sul do Piauí. De acordo com o Gerente de Polícia Especializada, delegado Matheus Zanatta, o homem foi preso nessa segunda-feira (14) quando transitava numa rua no bairro Três Andares, Zona Sul de Teresina.

"Mauro Lúcio da Silva Sousa, 36 anos, estava em via pública quando cumprimos o mandado de prisão expedido pela comarca de São Pedro. Na época, o suspeito juntamente com outro criminoso abordaram o professor que estava numa motocicleta, pediram para ele parar e o professor não obedeceu e foi atingindo por um tiro", contou.

Segundo relato de familiares do professor, no dia do crime em setembro de 2017, ele pegou a estrada que liga o Centro à zona urbana de São Pedro e a cerca de 500 metros de sua casa foi vítima de um latrocínio. Os moradores chegaram a fazer uma caminhada pedindo por segurança.

Ainda de acordo com o delegado, havia outro mandado de prisão expedido em nome de Mauro Lúcio pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico.

"Este homem já tem outras passagens pela polícia. Em 2006, ele tentou matar uma pessoa em Teresina, anos depois tentou matar uma mulher no bairro Areias na zona sul da capital. E em 2017, foi autuado em flagrante por lesão corporal grave na cidade de agua branca. Ele também responde processo de receptação em são Pedro do Piauí", informou Zanatta.

A prisão foi cumprida por homens do 3°distrito policial, da Força Tarefa de Segurança Pública e também por homens do 1º distrito policial.

G1 Piauí

Facebook