Matéria / Politica

Bancada do PT se reúne e tenta consenso para eleição da Alepi

A disputa para o cargo acontece no dia 1º de fevereiro e dois nomes estão na briga: Themístocles Filho (MDB) e Hélio Isaias (Progressistas). 

18/01/2019 | Edivan Araujo
Bancada do PT na Assembleia / Foto: Cidadeverde

Os cincos deputados estaduais do PT se reuniram no início da noite desta quinta-feira (17) para chegarem a um consenso sobre a eleição da presidência da Assembleia Legislativa. A disputa para o cargo acontece no dia 1º de fevereiro e dois nomes estão na briga: Themístocles Filho (MDB) e Hélio Isaias (Progressistas). 

Na reunião somente Flora Izabel defendeu à reeleição de Themístocles Filho. Os deputados Fábio Novo, Franzé Silva, Francisco Lima e Francisco Costa defendem o nome de Hélio Isaias. 

A reunião foi organizada pelo deputado Fábio Novo que retornou hoje de viagem.

O presidente Estadual do PT, Assis Carvalho, informou ao Cidadeverde.com que não estava participando do encontro. Ele disse que vai se reunir com os deputados mais tarde.

"Os deputados preferiram reunir a bancada antes na tentativa do consenso. Eu não pude me reunir com eles agora devido a minha agenda. Mas, ainda hoje iremos sentar e conversar. Estou confiante no consenso pelo nome de Hélio Isaias", disse Assis Carvalho.

Franzé Silva afirmou que o desejo da bancada é definir a situação sem precisar da executiva estadual. 

"O PT sempre vota unido. Não será diferente agora. Vamos conseguir o consenso". 

Os parlamentares decidiram continuar dialogando para chegarem a um acordo. Novas reuniões serão marcadas. A ideia é ter uma posição sem a intervenção do Diretório Estadual. 

 

Flash Lídia Brito

Cidadeverde 

Facebook