Matéria / Polícia

Piauí:Gerente do Itaú e familiares são feitos reféns durante assalto a banco

A vítima foi levada para sua residência e permaneceu lá, juntamente com familiares, sob forte ameaça.

19/01/2019 | Edivan Araujo
Agência do Itaú da Álvaro Mendes / Foto: Google Maps

O gerente de uma agência do banco Itaú em Teresina passou por momentos de muita aflição ao ser feito refém por criminosos. O fato aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (17/01). A vítima foi levada para sua residência e permaneceu lá, juntamente com familiares, sob forte ameaça.

Esse tipo de crime é chamado de "sapatinho", onde os criminosos fazem todo um monitoramento do gerente da agência, com relação à sua rotina e sem levantar suspeitas ou causar alardes, subtraem valores considerados, sempre fazendo familiares de reféns, até que o plano tenha êxito.

Segundo informou a Polícia Civil, o gerente foi levado para casa e ficou feito refém juntamente com seus familiares. Em determinado momento da madrugada desta sexta-feira (18) os criminosos levaram os familiares para outro ponto da cidade, fazendo com que o gerente continuasse a seguir as ordens dos bandidos. Pela manhã, o gerente se dirigiu até a agência bancária, teve acesso ao cofre e retirou certa quantidade em dinheiro, que não foi informado pela polícia, e entregou aos bandidos, que em seguida liberaram a família.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado está à frente das investigações. Diligências estão acontecendo para tentar localizar os criminosos e recuperar o dinheiro levado. Felizmente todos da família passam bem, mas fica o abalo psicológico pelos momentos de tensão vividos.

 

180graus 

Facebook