Matéria / Polícia

Em Pio IX, dois homens são presos acusados de matar pai e filho

Os dois são acusados de duplo homicídio, no povoado Lajedo Preto, na zona rural de Pio IX.

19/01/2019 | Edivan Araujo
Delegado Aureleano Barcelos / Foto Cidadesnanet

Em ação conjunta, a Polícia Civil de Pio IX com apoio da Polícia Militar de Fronteias prendeu na manhã deste sábado, 19, Joaquim Domingos de Sousa Neto e Vilemar Adão de Sousa.

Os dois são acusados de duplo homicídio, no povoado Lajedo Preto, na zona rural de Pio IX.

A vítima Edmílson Pedro do Monte, de acordo com as investigações, foi morto em 2016 e teve seu corpo jogado na ladeira de Monsenhor Hipólito na tentativa simular acidente de moto e desviar as investigações.

No ano seguinte, em 2017, Pedro Tomaz da Silva, pai de Edimilson, foi morto, tendo como principais suspeitos os dois homens presos na manhã deste sábado.

De acordo com as investigações, a dupla é acusada de assassinar Pedro Tomaz, no ano seguinte, em 2017, na tentativa de ocultar testemunha do crime do filho. Essa prática é conhecida popularmente como queima de arquivo.

“Diversas diligências foram realizadas para chegar a autoria dos dois homicídios e na data de hoje os mandantes foram presos” disse o delegado.

O delegado de Polícia Civil de Pio IX, Aureliano Barcelos, destacou que muitas prisões e elucidações de crimes de vários tipos se devem a colaboração da população que através de denúncias anônimas facilita o trabalho da Polícia.

“Agradecemos a toda população que contribui com a Polícia, através de denúncias anônimas e assim ajuda a chegarmos até a elucidação de crimes na região” agradeceu o delegado Aureliano Barcelos.

A Polícia Civil disponibiliza o telefone disk denúncia: (85) 98829-9578 e sua identidade será mantida em total sigilo.

 

Fonte Cidadesnanet

Facebook