Matéria / Educacao

VII Jornada Pedagógica reúne professores e merendeiras no primeiro dia de formação

O coordenador de programas e projetos da secretaria, João de Deus destacou a importância da semana pedagógica.

14/02/2019 | Edivan Araujo
VII Jornada Pedagógica / Foto: Ascom

Os professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I, EJA e merendeiras participaram durante o dia de ontem, 13, do primeiro dia de formação da VII Jornada Pedagógica.

O encontro acontece durante todo dia e em 04 lugares diferentes, na Escola Municipal Padre Madeira, na Escola Normal, no auditório do Premem de Picos e a noite na Escola Municipal Francisco Barbosa de Moura. O coordenador de programas e projetos da secretaria, João de Deus destacou a importância da semana pedagógica.

“A jornada Pedagógica é algo muito importante para a comunidade educacional, pois marca o início do ano letivo, onde os profissionais da educação se encontram para avaliarem o cenário educacional,  traçar metas e estratégias de intervenção em sala de aula, visando a aprendizagem do aluno”. Ressaltou o coordenador.

“Foi feita uma divisão de séries e temas a serem abordados durante os dias que acontecem a jornada, com o intuito de atender a toda a classe educacional. Aqui são tratados assuntos desde a qualidade do ensino até questões burocráticas que envolvem as escolas”. Frisou a coordenadora de ensino, Edilene Nascimento.

“São dois dias de muita informação e reflexão. Este ano estamos focando ainda mais nas competências e habilidades que o aluno precisa dominar, em cada ano ou etapa que se encontra. Os professores, a partir deste pontapé inicial que é a jornada, devem reconhecer a importância do planejamento, da execução do plano e da autoavaliação”. Lembrou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

Os professores aprovaram o evento. “Muito gratificante participar de um evento dessa grandeza. A Secretaria de Educação sempre pensando nos detalhes. Cada momento do encontro foi pensado para nos proporcionar cultura e muita informação”. Lembrou a professora Irene Balbina.

O encontro teve início às 7:30h e encerra ás 21:00h, com a formação de professores da Educação de Jovens e Adultos, EJA. Amanhã (14), durante o dia os professores de todas as disciplinas que vão ser trabalhadas em sala de aula vão se reunir para darem continuidade.

Na sexta (15) as 62 escolas do município estarão em planejamento.  O início do ano letivo está previsto para segunda feira, dia 18.

 

Ascom

Facebook