Matéria / Geral

Deputado Pablo Santos participa da entrega de equipamentos hospitalares

“Quem ganha com isso é principalmente a população mais carente, que precisa usar o sistema público de saúde”, comemorou o parlamentar picoense.

20/02/2019 | Edivan Araujo
Deputado Estadual Pablo Santos / Foto: Facebook Deputado Pablo Santos

O deputado Estadual e médico dermatologista, natural de Picos, Pablo Santos (MDB), continua trabalhando forte na defesa de uma de suas bandeiras de campanha: a melhoria da saúde pública oferecida no Estado do Piauí.

O parlamentar participou juntamente com o Governador do Estado, Wellington Dias (PT) e o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, da entrega de equipamentos no valor de R$ 2,5 milhões no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, na manhã desta última terça-feira (19).

“Consideramos um verdadeiro avanço para a saúde da capital, que um hospital de referência como o Getúlio Vargas tenha melhoria em suas instalações e equipamentos, só assim conseguiremos atender com mais qualidade aqueles pacientes que necessitam”, analisou o deputado em postagem em sua página oficial no Facebook.

Pablo Santos, que era presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) até o final do mês de março do ano passado, órgão que é responsável pela gestão do Hospital Getúlio Vargas, comemorou a chegada dos equipamentos que foram adquiridos com recursos oriundos do Ministério da Saúde.

O deputado picoense também celebrou o fato de o Hospital Getúlio Vargas ter aberto recentemente o serviço de cirurgias bariátricas e frisou que próximo passo da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí será a implantação, em até seis meses, de cirurgias cardíacas na maior unidade hospitalar do Estado.

“Quem ganha com isso é principalmente a população mais carente, que precisa usar o sistema público de saúde”, concluiu o emedebista.

Portal o Povo

Facebook