Matéria / Polícia

Polícia prende acusados de tentar assaltar banco e metralhar viaturas em Castelo do Piauí

Também foram apreendidos um forte armamento com a quadrilha.

21/02/2019 | Edivan Araujo
A quadrilha é composta por sete homens e uma mulher. / Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Na madrugada desta quinta-feira (21/02), a Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Divisão de Operações Especiais (DOE) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizaram a prisão dos envolvidos na tentativa de assalto a uma agência bancária da cidade de Castelo do Piauí no último dia 19 de fevereiro. 

Também foram apreendidos um forte armamento com a quadrilha. Na ação, eles metralharam duas viaturas da PM que estavam estacionadas na frente do Grupamento da Polícia Militar. 

De acordo com o delegado Thales Gomes, até o momento dez pessoas foram presas, mas esse número pode aumentar.

“São várias forças policiais envolvidas, policiais do BOPE, Greco, Divisão de Operações Especiais, Diretoria de Inteligência. Nós já temos dez capturados e estamos procedendo as oitivas para saber quais serão autuados e por quais crimes. Temos policiais em campo fazendo diligências, apreendendo mais armamentos e ainda tem mais prisões para serem feitas”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, os criminosos são naturais de vários Estados. “Tem uns que são do Maranhão, Bahia, Pernambuco, alguns de Teresina e de Castelo do Piauí. Eles foram presos em vários bairros de Teresina. E com eles apreendido esse vasto armamento. Foi uma grande operação, várias equipes permaneceram no local durante todo esse tempo, fazendo investigações na cidade e conseguimos êxito”, declarou.

Meio Norte

Facebook