Matéria / Politica

Vereador Wellington Dantas critica a proposta da reforma da previdência apresentada por Bolsonaro

O parlamentar disse que da forma como foi apresentada o trabalhador vai trabalhar a vida inteira e não vai conseguir sua aposentadoria.

21/02/2019 | Edivan Araujo
Vereador Wellington Dantas / Fotos: AgoraED

O vereador Wellington Dantas (PT) disse na tarde desta quinta-feira (21), que a proposta da reforma da previdência apresentada pelo Presidente Jair Bolsonaro (PSL), é um retrocesso na vida do trabalhador e principalmente das pessoas que estão distantes de se aposentar como é o caso dos trabalhadores rurais e urbanos.

O parlamentar disse que da forma como foi apresentada o trabalhador vai trabalhar a vida inteira e não vai conseguir sua aposentadoria, uma vez que a proposta do governo retarda o trabalhador na hora de se aposentar, e o que é pior, quando chegar o tempo muito deles não terão mais condição de estar trabalhando como é o caso dos professores, disse.

Wellington Dantas disse ainda que o governo Bolsonaro está mostrando cada vez mais o seu lado elitista, e ficando contra a população mais pobre do país e que essa proposta que foi enviada para o Congresso Nacional é um tapa na cara do trabalhador brasileiro, disse ele.

Para o parlamentar a proposta que traz uma série de mudanças cruéis nas regras sobre benefícios previdenciários, inclusive quando à idade para aposentadoria do trabalhador brasileiro, e transforma o sonho de uma velhice tranquila em um pesadelo sem fim.

Segundo o vereador, o propagado déficit nas contas apresentadas pelo governo federal existe apenas porque é calculado por métodos parciais, e não leva em consideração que metade do valor que o Governo identifica como tal equivale a renúncias fiscais que beneficiam determinadas situações ou empresas. Como toda proposta que mexe no bolso do cidadão, os mais vulneráveis são os que mais perdem. E a proposta de reforma da previdência não foge à regra.

Facebook