Matéria / Entretenimento

Corso de Teresina 2019 reúne cerca de 180 mil pessoas na Avenida Raul Lopes

Até às 20h, a Central de Segurança do Corso havia registrado quatro casos de furtos de celulares durante a festa. Segundo levantamento prévio da Polícia Militar, mais de cem mil pessoas ocuparam a avenida.

24/02/2019 | Edivan Araujo
Cerca de 180 mil pessoas ocuparam a Avenida Raul Lopes durante o Corso do Zé Pereira 2019 / Foto: G1 PI

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 180 mil foliões coloriram a Avenida Raul Lopes em mais uma edição do tradicional desfile de caminhões enfeitados de Teresina. cerca de 980 agentes de segurança, entre Polícia Militar, Civil, Bombeiros e Guarda Municipal garantiram a segurança do evento neste sábado (23).

De acordo com o major Audivan Nunes, que comandou o policiamento durante a festa, a central de segurança contou com quinze câmeras, dois drones e policiais apaisana circulando na festa, além de um barco da Companhia Ambiental monitorando o Rio Poty.

Cerca de 980 agentes de segurança estiveram presentes no Corso de Teresina 2019 — Foto: G1 PI

Cerca de 980 agentes de segurança estiveram presentes no Corso de Teresina 2019 — Foto: G1 PI

Até às 20h, a Central de Segurança do Corso havia registrado quatro casos de furtos de celulares durante a festa. “Até agora o Corso está muito tranquilo. Houve apenas quatro ocorrências de furto de celulares. Por que em aglomerado de pessoas dessa magnitude, está dentro do que a gente e previa”, disse o coronel.

Os quatro palcos espalhados pelo corredor da folia foram a novidade da edição 2019 do Corso. Segundo o prefeito de Teresina, Firmino Filho, os palcos foram uma alternativa aos paredões de som.

“Os palcos buscaram ordenar e preencher toda a avenida com o som do carnaval, com qualidade. Foi uma boa alternativa”, avaliou o prefeito. “O Corso é o maior evento popular de todo o Meio Norte do Brasil, e a cada ano é uma nova feição para a festa.”, disse Firmino.

Corso de Teresina 2019 — Foto: G1 PI

Corso de Teresina 2019 — Foto: G1 PI

 

Fonte: G1/PI

 

Facebook