Matéria / Politica

“Porque você não é meu ministro”?, disse Bolsonaro ao Deputado Julio César após audiência nesta segunda

Além das pautas debatidas no encontro, o Deputado Federal Julio César (PSD) ainda convidou o Presidente Jair Bolsonaro para participar da próxima reunião da bancada do Nordeste, a qual o Deputado é coordenador. O presidente aceitou o convite e o encontro

26/02/2019 | Edivan Araujo
Deputado Júlio César / Foto: Reprodução

O Deputado Federal Julio César (PSD) esteve em reunião nesta segunda-feira (25) com o Presidente da Republica Jair Bolsonaro (PSL). Na ocasião, foram debatidas questões como a conclusão de obras importantes para o desenvolvimento da região Nordeste.

O Deputado Julio César (PSD) destacou uma dessas principais obras debatidas em encontro com o Presidente da República. “A obra mais importante é a finalização da transposição do Rio São Francisco que vai beneficiar mais de 20 milhões de habitantes”, disse. O deputado também falou sobre a Transnordestina e destacou a importância da conclusão para o estado do Piauí, principalmente no escoamento da produção de grãos.

De acordo com o Deputado, não se tratou de “problemas pessoais” e o mesmo ainda pediu celeridade nos pleitos do Piauí. O Presidente relatou ao Deputado que trataria tudo com o ministro Paulo Guedes.

Ainda segundo Júlio César (PSD), o mesmo convidou o Presidente Jair Bolsonaro para participar da próxima reunião da bancada do Nordeste, a qual o Deputado é coordenador, e o presidente aceitou o convite, come o encontro estando previsto para ocorrer após o feriado de Carnaval.

O Deputado Júlio César (PSD) falou sobre as obras de prioridade para o nordeste. “As obras mais importantes do Nordeste são a transposição do Rio São Francisco, que vai beneficiar mais de 20 milhões de habitantes em toda região nordeste, e a outra também muito importante é a transnordetisna, é muito importante também para o Piauí, porque o estado tem uma jazida mineral, uma das maiores e de melhor qualidade que tem no nosso país, e que precisa ser aproveitada, e só pode aproveitar com a ferrovia, então tudo isso foi assunto tratado, falei em problemas no nosso estado”, disse.

Após a explanação dos pleitos, O Presidente Jair Bolsonaro, em clima descontraído, perguntou ao Deputado: “por que você não é meu ministro”? Júlio César teria respondido, rindo, que essa avaliação cabe somente ao presidente.

Fonte: Por Samantha Cavalcante/ Blog Primeira Mão

Facebook