Matéria / Cidades

Câmara de Aroeiras do Itaim realizou sessão nesta sexta (08) e aprovou dois requerimentos

A sessão foi presidida pelo vereador Chico mundico.

08/03/2019 | Edivan Araujo
Mesa Diretora da Câmara / Fotos: AgoraED

A Câmara Municipal de Aroeiras do Itaim realizou na tarde desta sexta-feira (08) a sua segunda sessão do ano legislativo aonde compareceram 08 dos noves vereadores, sob a presidência do vereador Francisco Borges Macedo (Chico Mundico – PTB), que abriu os trabalhos e presidiu a sessão.

Na abertura dos trabalhos o secretário fez a leitura da pauta da sessão aonde foi apresentado um Projeto de Lei do Poder Executivo que “Institui a Semana do Bebê” no município de Aroeiras do Itaim – Piauí, que passará a integrar o calendário oficial de eventos município e dá outras providências, mas que nesse caso o projeto foi enviado para as comissões para ser analisado e retornará em breve para o plenário.

Vereadores debatem os requerimentos

Logo em seguida o secretário leu também dois requerimentos que foi apresentado pelo vereador Edivá Barroso (PSB), que requeria por parte da prefeitura providências no sentido de mandar o Carro Pipa fazer o abastecimento de água potável às famílias do Assentamento Irajá, pois o vereador informou que o poço que atende aquela comunidade está com problemas e o mesmo tem atendido a comunidade da maneira que pode. No outro requerimento, o parlamentar pede também a prefeitura que mande uma Enchedeira (Pá Carregadeira) fazer a raspagem da areia que está acumulando na estrada que dá acesso ao Assentamento Irajá isso em caráter de urgência, pois diversos carros têm ficado atolado em alguns trechos daquela estrada.

O primeiro vereador a fazer uso da tribuna foi Edivá Barro que começou saudando todas as mulheres do município pela passagem do Dia Internacional da Mulher, e aproveitou para defender seus requerimentos e pediu o apoio dos demais colegas na Câmara uma vez que se trata de dois assuntos importantes para o Assentamento Irajá que nesse momento passa por algumas dificuldades.

Vereador Edivá Barroso

O vereador disse que sobre o Projeto de Lei do Executivo que trata sobre a criação da Semana do bebê, o mesmo terá seu apoio, pois tudo que for para engrandecer o município e beneficiar a população pode contar com seu apoio. “Aqui nós estamos para trabalhar pelo nosso município e fazer ele crescer”, destacou Edivá Barroso.

Em seguida foi a vez do presidente da Câmara Chico Mundico fazer o seu pronunciamento, e em sua fala o mesmo disse que sobre os requerimentos do vereador Edivá Barroso o mesmo pode contar com o seu apoio, pois a localidade que se trata os requerimentos está precisando muito nesse momento, e que vai repassar os pedidos para o prefeito para que ele tome as devidas providências.

Presidente da Câmara veredaor Chico Mundico

O presidente disse ainda que sobre a estrada o mesmo acredita que ainda no início da semana que vem a prefeitura deverá mandar resolver, embora sabe que nesse período de inverno o serviço a princípio será apenas de reparo, mais o mais importante é resolver de forma emergencial, disse ele.

Chico Mundico informou também que a obra do Posto de Saúde da Chapada dos Miros está bem adiantada e que já começaram a colocar a laje, e que com a vontade do prefeito logo, logo, ela vai estar concluída, falou.

O vereador Zenio Neves Holanda Filho também usou a tribuna da Câmara, e informou que o município foi contemplado com mais 150 cisternas que serão feitas a partir de agora, e quem vai ganhar com isso são as famílias que irão receber o benefício que é um desejo antigo de muitos e não tinham a condição de mandar fazer.

Vereador Zenio Holanda

O parlamentar disse também que falou com o deputado estadual Fernando Monteiro e este vai marcar uma data para vir ao município, e nesse momento tratará da construção da estrada vicinal que está praticamente concluída, mas que tem apresentado algumas irregularidades, justificou.

No final da sessão os dois requerimentos foram colocados em votação e foram aprovados por unanimidade, ficando agora apenas a Câmara de informar a prefeitura.

Facebook