Matéria / Cidades

Educação de Bocaina cria quatro novas creches na zona rural do município

Mais de 30 crianças foram beneficiadas com a implantação das creches.

16/03/2019 | Edivan Araujo
No primeiro dia de aula as crianças foram recebidas com um pequeno evento para sua primeira fase de adaptação. / Foto: Reprodução ASCOM

A Prefeitura de Bocaina, através da Secretaria Municipal de Educação atendendo as necessidades da população, criou quatro novas creches na zona rural do município.

Desta vez as escolas e respectivas localidades contempladas foram, Escolas Municipais Nicolau Borges na Malhada, Mariano Rocha na Agrovila, Espedito Cipriano da Silva na Varjota e Teotonho Marques em Morrinhos.

De acordo com a secretária da pasta, Dra. Fátima Sá, foram formadas turmas de infantil 2 e 3 com uma média de 30 alunos tendo início dia 11 de março.

“A criação dessas novas turmas de alunos traz um maior desenvolvimento educacional prematuro, que leva as crianças a um novo patamar de aprendizagem, evitando assim a sua inserção tardia nas escolas”, disse.

Ela frisou ainda o empenho constante do Prefeito Dr. Erivelto Sá Barros para melhorar ainda mais a educação do município, pois, é do conhecimento de todos que a cidade possui grandes índices educacionais e ele não quer que estes indicadores declinem, pelo contrário, evoluam sempre.

“O nosso prefeito tem se dedicado incansavelmente para transformar o nosso município em um modelo de desenvolvimento em todos os setores, porém ele sempre priorizou a educação e saúde como principais pilares da sua gestão”, destacou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook