Matéria / Geral

Antônio Neto e Rafael Fonteles confirmados na equipe econômica do governo

De acordo com o deputado Francisco Limma, o governador deve intensificar o diálogo com os deputados após a aprovação da reforma administrativa. 

22/03/2019 | Edivan Araujo
Os aliados apostam que suplentes devem ser chamados. / Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

A estrutura da equipe econômica do governo deve sofrer poucas mudanças. O secretário da Fazenda, Rafael Fonteles e o secretário de Planejamento, Antônio Neto, serão mantidos no cargos. A informação foi confirmada pelo líder do governo na Assembleia legislativa do Estado, deputado Francisco Limma (PT).

De acordo com o deputado, o governador deve intensificar o diálogo com os deputados após a aprovação da reforma administrativa. 

"Aprovada a reforma, ele começará a intensificar o diálogo com os partidos para definir a composição das equipes de Governo. Não será feito de uma vez. Já tem pastas definidas como a Fazenda e o Planejamento. O Rafael Fonteles continua e o Antônio Neto que vivia uma indefinição também continua. Além disso tem o Osmar Júnior no Governo e Fábio Abreu na Segurança", disse.

Limma também é cotado para assumir secretaria de Agricultura Familiar. A pasta surgirá com a reformulação da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

"Tenho externado meu desejo de ficar na Assembleia. Porém, em política nunca dois mais dois são quatro. Nunca tratei absolutamente nada com o governador. Às vezes que tratei foi externando meu interesse. Em política nada é preciso. Quero vivenciar o parlamento", afirmou.

Os aliados apostam que suplentes devem ser chamados. O número será menos que no governo passado.

O PT é o principal interessado na convocação dos suplentes. O partido têm os dois primeiros suplentes: Warton Lacerda e Ziza Carvalho. 

"O governador tem dito que  nos próximos meses não chamaria vários suplentes. Em política não é como matemática. Tudo depende do diálogo com os partidos. Não serão chamados muitos suplentes, serão bem menos que no passado. Isso passa pelo Estado e a necessidade de conter gastos", disse.

Cidade Verde

Facebook