Matéria / Cidades

Picos recebe carreta da saúde da mulher hoje terça-feira

Os exames mamografia serão realizados nas mulheres a partir 50 a 69 anos de idades e os exame citopatológicos a partir 35 anos

26/03/2019 | Edivan Araujo
Imagem: Ilustrativa / Foto: Google

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde,  em parceria com o  SESC saúde  da mulher, traz para  Picos a carreta para realização dos exames de mamografia e exames cito patológicos.

A carreta ficará estacionada em frente ao  Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião (PAIM), localizado na rua São Sebastião, no período 26  março até 10 maio. Os exames serão realizados a partir de hoje terça-feira (26), e vai até sexta-feira, das 8h às 18h.

 Os exames mamografia  serão realizados  nas mulheres a partir 50  a 69 anos de idades  e os exame citopatológicos a partir 35 anos.

De acordo com a Coordenadora  da Saúde da Mulher, Ronilce Lopes os atendimentos já foram agendados e distribuídos  pela unidades básica saúde (UBS) do município.  Serão disponibilizados 832 exames de mamografias,  416 exames citopatológicos e 988 de educação e saúde para cada ubs. Serão  realizados exames mamografia  das mulheres a partir 50 anos a 69 e os exame citopatológicos a parti 35 anos.

 

Ascom SMS Picos

Facebook