Matéria / Esportes

Definidas as últimas vagas para o mata-mata da Copa do Nordeste

No Grupo A, Fortaleza ficou com a liderança após vencer o ABC por 1 a 0.

31/03/2019 | Edivan Araujo
Jogadores comemorando gol / Foto: Cidadeverde

A última rodada da Copa do Nordeste reservou surpresas, mudanças na tabela, eliminação de favoritos e até golaço. Encerrados os oito jogos do dia, foram definidos os confrontos das quartas de final, que acontecerão em jogo único, no mês de abril. Depois de enfrentarem somente adversários do outro grupo, agora os times da mesma chave farão confrontos entre si. 

No Grupo A, Fortaleza ficou com a liderança após vencer o ABC por 1 a 0. Nas quartas de final, o Leão vai encarar o Vitória, que empatou em 1 a 1 com o Náutico, no jogo transmitido pela TV Cidade Verde neste sábado (30). 

O outro jogo das quartas de final no Grupo A será entre o vice-líder Santa Cruz, que bateu o Confiança por 2 a 0, contra o CRB, que empatou sem gols com o Botafogo (PB). 

No Grupo B, o Ceará eliminou o Salgueiro após vencer os pernambucanos fora de casa por 3 a 1. O Vozão vai encarar o Náutico nas quartas de final. 

O outro jogo dessa chave será entre Botafogo (PB) e CSA (AL) - que ficou com a terceira posição após derrotar o Altos, em Teresina, por 2 a 1. 

As quartas de final acontecerão em jogo único, com mando de campo do time de melhor campanha na fase de grupos. A CBF ainda irá divulgar a data das partidas, que devem ocorrer no próximo fim de semana. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

A decepção da rodada foi o Bahia, que perdeu para o já eliminado Sampaio Corrêa (MA) por 1 a 0, com um golaço de Cleitinho no final do primeiro tempo: ele viu o goleiro adiantado e chutou do campo de defesa, próximo do grande círculo. 

Classificação final

Grupo A
1 - Fortaleza - 13 pontos
2 - Santa Cruz - 12 pontos
3 - CRB - 9 pontos
4 - Vitória - 7 pontos
5 - Salgueiro - 6 pontos
6 - Sampaio Corrêa - 4 pontos
7 - Sergipe - 3 pontos
8 - Altos - 2 pontos

Grupo B
1 - Ceará - 18 pontos
2 - Botafogo  - 18 pontos
3 - CSA - 16 pontos
4 - Náutico - 15 pontos
5 - Bahia - 12 pontos
6 - ABC - 12 pontos 
7 - Moto Club - 11 pontos
8 - Confiança - 8 pontos

QUARTAS DE FINAL
Fortaleza x Vitória 
Santa Cruz x CRB 

Ceará x Náutico
Botafogo (PB) x CSA

Fábio Lima (da Editoria de Esportes)

Cidadeverde

Facebook