Matéria / Concursos

Inscrição para professor do Unitodos abre na segunda (22)

O processo de inscrições segue até o dia 26 (sexta-feira).

19/04/2019 | Edivan Araujo
Estão prorrogadas as inscrições dos programas Solares e Jovem Habilitado. / Foto: Reprodução

A Secretaria da Juventude (Semjuv) de Teresina abre na próxima segunda-feira (22) o período de inscrições para professores do Programa Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos). O processo de inscrições segue até o dia 26 (sexta-feira).

O lançamento do edital, que vai servir como banco de dados ocorreu nesta quarta-feira (17). O Unitodos é executado na capital desde 2003. Os professores selecionados deverão ser posteriormente contratados pela entidade executora do Programa, mas neste primeiro momento será realizado o cadastro. Os currículos serão analisados por uma comissão de seleção previamente constituída pela Semjuv.

Os profissionais interessados deverão preencher o requerimento de Cadastro de Professor disponível no site  http://semjuv.teresina.pi.gov.br.

Estão prorrogadas as inscrições dos programas Solares e Jovem Habilitado. A Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) decidiu prorrogar as inscrições para os dois programas até o próximo sábado (30), data em que acontecerá a edição de comemoração de um ano do Teresina em Ação.

Segundo explica o secretário municipal da Juventude, vereador Zé Filho, o curso preparatório para ingresso de jovens e adultos de baixa renda ao Ensino Superior, por meio do Programa Universidade ao Alcance de Todos demanda profissionais qualificados por isso o processo seletivo é de vital importância. “O principal objetivo do Programa é preparar jovens do Ensino Médio da rede pública para o uma oportunidade no Ensino Superior através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) então temos foco numa seleção de qualidade”, afirma.

Estarão abertas vagas para o cadastramento de professores de Espanhol, História da Arte, Redação, Literatura, Gramática, Inglês, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Matemática e Física. As inscrições devem ser feitas entre às 8 horas e 13 horas na sede da Secretaria Municipal da Juventude, Rua Anfrísio Lobão nº 663, Jockey Clube.

Cidade Verde

Facebook