Matéria / Politica

Quatro vereadores de oposição passa a integrar grupo político da prefeita Maria José

O anúncio da adesão ocorreu na tarde deste domingo (05) na Câmara Municipal de Santana do Piauí.

06/05/2019 | Edivan Araujo
Prefeita Maria José passa a ter 08 vereadores na Câmara / Foto: AgoraED

Com as presenças do deputado estadual Severo Eulálio (MDB), do líder político Neli Borges (PTB), da prefeita Maria José (PP), vereadores,  secretários municipais, liderança políticas e dezenas de pessoas, mais três vereadores anunciaram as adesões ao grupo da prefeita na tarde deste domingo (05) na Câmara Municipal de Santana do Piauí.

O anúncio foi feito as 16hrs pelo presidente da Câmara Municipal de Santana o vereador Antônio Joaquim Leal (MDB), que justificou sua informando que tomou a decisão correta em prol do município, pois essa, foi tomada justamente em um período que não existe eleição,  observando que a prefeita Maria José tem feito uma boa administração o que tem levado o município a outro patamar administrativo.

Vereador Antônio Joaquim Leal 

O presidente disse ainda que a partir de agora se soma ao grupo político da gestora que tem trabalhado muito pela cidade, “desta forma terei como ajudar ainda mais os santanenses e a Câmara Municipal será uma parceira da prefeitura nessa administração”, destacou.

O vereador Vinicius (MDB), que também anunciou sua adesão ao grupo da prefeita, frisou que estava muito tranquilo para fazer este anúncio, pois, conversou bastante com suas bases e essas compreenderam que o melhor para a cidade é todos se unirem visando o crescimento e desenvolvimento do município.

“Mesmo na oposição sempre tive uma boa relação política com a prefeita Maria José, me deixando ainda mais confortável para apoiar a sua gestão”, indagou.

Vereador Vinicius 

O vereador Egivan (PSB), foi outro que anunciou seu apoio a atual gestão, dizendo que para tomar essa decisão conversou com o ex-vereador João Chico seu apoiador durante a campanha eleitoral, por tanto sua decisão não foi tomada só.

Ele conversou também com suas bases que lhe apoiaram e entenderam que seria a melhor decisão.

Vereador Egivan

“Eu já estive com a prefeita Maria José na campanha de 2012, o que me deu impulso em tomar esta decisão, porque já conheço seu trabalho, dedicação e zelo pela coisa pública”, disse.

Embora já tenha anunciado sua adesão na sessão passada no plenário da Câmara, a vereadora Clarete Rabelo (MDB), tornou a afirmar que tomou decisão correta e que estará com o grupo da prefeita Maria José em busca de uma cidade melhor para toda população santanense, sabendo que poderá fazer muito pelo município juntamente com os seus colegas de bancada.

Vereadora Clarete Rabelo

A vereadora também esclareceu que pertencendo a sigla medebista, ela apoia o deputado estadual Pablo Santos (MDB) tendo o consentimento do partido para isto, embora outros apoiem o deputado Severo, o que não causaria nenhum problema, já que a casa deixa bem claro que, o parlamentar deve procurar o deputado pelo qual tenha mais afinidade e que possa atender as suas solicitações, trazendo mais benefícios para o município.

O líder do governo na câmara municipal, Ricardo Rodrigues (PTB), destacou sua satisfação em fazer parte do governo municipal, ao tempo em que deu as boas-vindas aos colegas recém chegados à bancada governista.

“A administração da Prefeita Maria José está dando certo, a prova disso é a adesão desses quatro colegas ao nosso grupo. A chegada deles à bancada governista, que sempre fizeram uma oposição responsável, nos deixa mais fortes”, destacou Ricardo.

O deputado Severo Eulálio (MDB), salientou que agora sua responsabilidade com o município de Santana só aumentou, pois, já havia dito para a prefeita Maria José que poderia contar com seu apoio na Assembleia, e a partir de agora esse apoio passa a ser triplicado com a confirmação da adesão dos vereadores, “é preciso chegar mais para perto”, afirmou.

Deputado Severo Eulálio 

Ele ainda destacou que vai continuar lutando pela recuperação da PI 375, que está quase intragável em alguns trechos principalmente na parte que pertence a cidade de Picos, e que para isso vai cobrar dos senadores, do governador e DER prioridade na revitalização dessa estrada.

A prefeita Maria José ficou contente com a união desse grupo, enfatizando que quem sai ganhando é a população santanense, pois ao invés de cada parte lutar independente por melhorias, agora juntos, poderão contar com quase toda a totalidade, ganhando força para trazer novos recursos, o que aumenta ainda mais a sua responsabilidade com o município.

Prefeita Maria José 

Maria José ainda afirmou que anteriormente tentou se eleger prefeita, mas não foi possível, porque tudo é no tempo de Deus, e Deus quis que ela juntamente com Chico Borges, chegassem a esse momento juntos.

Facebook