Matéria / Polícia

Mulher continua desaparecida em Acauã, filho é suspeito de assassinato

. A prisão temporária do sujeito ainda não foi concedida pelo Poder Judiciário.

12/05/2019 | Edivan Araujo
Delegacia de polícia / Foto: Cidadesnanet

Continua desaparecida a mulher suspeita de ter sido morta pelo próprio filho na zona rural de Acauã, a 463 km de Teresina. Amaralina Ramos Coelho foi vista pela última vez na segunda-feira (06) na garupa da motocicleta do filho com quem mora na localidade Bom Nome. A prisão temporária do sujeito ainda não foi concedida pelo Poder Judiciário.

O homem, de aproximadamente 30 anos e de nome ainda não revelado pela polícia, assumiu na quinta-feira (09) ter matado a mãe e a enterrado em uma vegetação próxima de onde moravam. O delegado regional de Paulistana, Cícero de Oliveira, responsável pela região, acompanhou pessoalmente as buscas. Ele diz que aparentemente o suspeito do homicídio tem problemas mentais.

“Ele nos contou que teria tido uma discussão e depois disso deu uma paulada na cabeça da mãe. Ela desmaiou e quando ele percebeu que estava morta, foi à residência, pegou uma enxada e cavou uma sepultura”,  informou o delegado de Paulistana, Cícero de Oliveira.

Após três dias de desaparecimento, uma sobrinha de Amaralina procurou a polícia e registrou a ocorrência. As buscas começaram na quinta-feira (09) e seguiram pela manhã da sexta-feira (10).

“Ele não indica o local onde supostamente teria enterrado o corpo. Primeiro disse que enterrou próximo da casa, depois que enterrou em um local mais distante, mas não diz exatamente”, contou Cícero.

A delegacia de Paulistana pediu a prisão temporária do suspeito e aguarda o parecer da juíza da cidade para prosseguir com as investigações. 

 

Por Valmir Macêdo

Fonte: Cidadeverde

Facebook