Matéria / Geral

Rejane Dias lidera Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência na Câmara Federal

Rejane Dias, que é coordenadora do grupo, explicou que a ideia é atuar para combater a violência nas escolas para promover paz às comunidades e famílias do país.

16/05/2019 | Edivan Araujo
O grupo foi lançado nesta quarta-feira(15/05) na Câmara dos Deputados, em Brasília. / Foto: Ascom

A deputada federal Rejane Dias (PT) vai liderar a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência nas escolas. O grupo foi lançado nesta quarta-feira(15/05) na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Rejane Dias, que é coordenadora do grupo, explicou que a ideia é atuar para combater a violência nas escolas para promover paz às comunidades e famílias do país. 

Em entrevista à TV Cidade Verde, a parlamentar declarou que a Frente conta com cerca de 200 deputados, sendo mista, pois é composta pelo Senado e Câmera Federal. Além disso, Rejane afirmou que foram discutidas propostas e sugestões  entre o grupo para promover a criação de projetos de leis em favor das escolas.

"Apresentei a proposta de criação da Frente Parlamentar. Nós temos hoje cerca de 200 deputados, porque ela é mista, Senado e Câmara federal. Nós iniciamos com o lançamento, tivemos aqui alguns especialistas já discutindo essa problemática, passamos três horas debatendo, discutindo e apresentamos propostas. A partir disso, nós vamos catalogar essas sugestões, apresentar projetos com base nessas sugestões, além de dar continuidade a alguns projetos que estão aqui ainda tramitando nas comissões mas que andam muito lento, quase que a passos de tartarugas, então nós queremos também dar agilidade", declarou.

180 Graus

Facebook