Matéria / Cidades

Saúde e SEST SENAT realizam ação para os trabalhadores do transporte

A ação é voltada aos motos taxistas e taxistas de Picos. Foram ofertados serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e aplicação de algumas vacinas, além de orientações educativas sobre a saúde.

23/05/2019 | Edivan Araujo
Evento realizado hoje / Foto: Ascom

Por: Aparecida Mota

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação do Hiperdia e da Imunização, participou hoje, quinta feira (23), de uma ação realizada pelo Serviço Social do Transporte – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT).

Transportando Saúde: ação voltada para a saúde dos taxistas e moto taxistas.

De acordo com o diretor do SEST SENAT, Rodrigo Saburido, o evento tem como tema Transportando Saúde e é um projeto que já acontece há quatro anos. Foi realizado em várias cidades do país onde há uma Unidade do SEST SENAT e abordou questões em relação à saúde do trabalhador, especificamente o trabalhador do setor de transporte.

“A importância desse evento é justamente prezar pela qualidade de vida do trabalhador, não só dele, mas de toda sua família e do seu bem estar social que é um dos objetivos do SEST SENAT”, disse o diretor do SEST, Rodrigo Saburido.

Diretor do SEST SENAT, Rodrigo Saburido.

 A ação é voltada aos motos taxistas e taxistas de Picos. Foram ofertados serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e aplicação de algumas vacinas (Febre Amarela, Tríplice Viral, DT e Hepatite B), além de orientações educativas sobre a saúde.

Transportando Saúde: ação voltada para a saúde dos taxistas e moto taxistas.

De acordo com a Coordenadora do Hiperdia, Micherlla de Brito, o objetivo da ação é orientar e educar para que as pessoas tenham cuidado em relação a saúde, principalmente os taxistas e moto taxistas.

Transportando Saúde: ação voltada para a saúde dos taxistas e moto taxistas.

O evento aconteceu na Rua Coronel Antônio Rodrigues das 08h às 17h.

 

Ascom

Facebook