Matéria / Cidades

Sindicatos de Picos prometem paralisação para o dia 14 de junho

A concentração dos manifestantes deve acontecer na Passarela da Av. Senador Helvídio Nunes de Barros (BR 316), a partir das 7h00

11/06/2019 | Edivan Araujo
Greve do dia 14 / Foto: Divulgação

Por Jailson Dias

Entidades sindicais de Picos, dentre elas o SINDSERM, estão prometendo paralisar as atividades na próxima sexta-feira, 14, aderindo ao movimento articulado nacionalmente. Os pontos principais para esse evento, que contará com uma passeata, são os mesmos dos dias 15 e 30 de maio: a favor da educação pública, contra os cortes na educação e contra a reforma da Previdência.

A concentração dos manifestantes deve acontecer na Passarela da Av. Senador Helvídio Nunes de Barros (BR 316), a partir das 7h00. De lá devem sair em caminhada pelo centro da cidade, conforme aconteceu nas ocasiões anteriores, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para essa causa.

Desde o corte de 30% nos recursos da educação promovidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), estudantes e militantes sociais tem se mobilizado para enfrentar essas decisões. O Governo Federal chegou a anunciar a restituição de 21% dos recursos, mas estes ainda são insuficientes para a administração das instituições de ensino federais, como UFPI e IFPIs.

O SINDSERM tem levantado pontos pelos quais a população deve cruzar os braços no dia 14 e participar das manifestações, como: fim da aposentadoria por invalidez, fim da multa de 40% do FGTS, ataques aos sindicatos, prejuízos para quem já está aposentado, dentre outros quesitos polêmicos.

Com informações do http://sindsermpicos.blogspot.com/

Facebook