Matéria / Cidades

Dr. Júnior recebe homenagem do Conselho Federal de Farmácia em Brasília - DF

A premiação é destinada a um único profissional de cada estado da federação

14/06/2019 | Edivan Araujo
Dr. Júnior acompanhado de parentes e amigos / Foto: Ascom

O secretário de Saúde de Picos, Waldemar dos Santos Júnior, o Dr. Júnior, recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, a Comenda Ordem do Mérito Farmacêutico do Conselho Federal de Farmácia, maior honraria para um profissional dessa categoria. O evento aconteceu no Dunia City Hall, em Brasília – DF.

Além de parentes do farmacêutico também compareceram a solenidade o prefeito de Picos Pe. Walmir Lima e o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – (FEPISERH) deputado estadual licenciado Pablo Santos.

Em entrevista anterior ao Folha Atual, o Dr. Júnior, que é graduado em Farmácia, com especialização em bioquímica, expressou a sua satisfação com a premiação. “Estou feliz demais, gratificado pelo exercício da minha profissão, desde 1984 que sou farmacêutico”, declarou.

A premiação é destinada a um único profissional de cada estado da federação, e, pelo Piauí, Dr. Júnior foi o agraciado. “Fico honrado, quando a gente recebe uma homenagem já é bom, e quando é do Conselho Federal que é a instituição máxima da sua categoria, e homenageia um farmacêutico do estado, ficamos mais motivados para trabalhar”, declarou.

Ele ressaltou ainda que a profissão de farmacêutico está enraizada na família. “O meu pai foi farmacêutico, eu me casei com uma farmacêutica (Verônica Danda) e os meus dois filhos são farmacêuticos, todos exercendo a profissão, ficamos felizes demais, é uma coisa boa para classe e para mim principalmente”, declarou.

 

 

Fonte: Ascom

Facebook