Matéria / Cidades

Sindicatos fazem manifestação contra reforma da previdência na cidade de Picos

O movimento ocorreu pacificamente na manhã desta sexta-feira (14) na cidade de Picos e percorreu várias ruas do centro.

14/06/2019 | Edivan Araujo
Manifestação contra a reforma da previdência / Foto: WhatsApp

Vários movimentos sociais e sindicais fizeram manifestações na manhã desta sexta-feira (14) na cidade de Picos após convocação de greve geral. Na cidade Modelo, representantes de sindicatos se reuniram logo cedo próximo a Passarela, na Avenida Deputado Sá Urtiga na BR 316 na altura do primeiro balão.

Os manifestantes fizeram os protestos pacificamente percorrendo a Avenida Getúlio Vargas e parou em frente ao prédio do INSS na Avenida Nossa Senhora de Fátima onde levou um grande número de pessoas de várias entidades representativas, inclusive da Câmara Municipal de Picos com a participação do vereador Wellington Dantas (PT), e do suplente de vereador Antônio Moura (PC do B).

Vereador Wellington Dantas participou da manifestação

Já ontem na tribuna da Câmara o vereador Wellington Dantas fez uma convocação pedindo para que os trabalhadores urbano e rural participassem da manifestação de hoje, e se posicionou contra a proposta de reforma da previdência apresentado pelo governo Jair Bolsonaro (PSL), e que está na Câmara dos Deputados para ser votados.

O vereador disse ainda que tem conversado com várias entidades para fortalecer os grupos e brigar para que a reforma do jeito que está não passe, e que é importante pressionar os deputados federais do Piauí e senadores para votarem contra essa proposta, disse ele.

Vereador Wellington Dantas

O parlamentar que tem uma boa relação com os sindicatos e movimentos sociais disse que ele e o vereador Antônio Moura tem se posicionado contra essa proposta da reforma, e a luta pela liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) que está preso, pois para ele, estar mais do que provado que a prisão de Lula é política e arbitrária, e que o tempo vai mostrar que ele foi perseguido ao longo de toda sua história, frisou.

“Hoje a nossa luta é por uma boa causa, e nós apoiamos os trabalhadores e brasileiros seja ele da cidade ou do campo, e essa proposta da reforma vamos lutar para que ela não seja aprovada de jeito nenhum nem pela Câmara e nem pelo Senado”, disse Wellington Dantas.

Facebook