Matéria / Polícia

Polícia segue com "Operação Impacto" e número de pessoas presas chega a 51

Segundo a Secretaria de Segurança, o objetivo da operação é dar cumprimento a mandados de prisão relacionados a prática de diversos crimes em todo Piauí.

11/07/2019 | Edivan Araujo
Imagem:Divulgação / Foto: Divulgação/SSP-PI

A Polícia Civil do Piauí deu continuidade nesta quinta-feira (11/07) à Operação Impacto, deflagrada na manhã de quarta-feira (10) que resultou na prisão de 34 pessoas. Nas primeiras horas desta quinta, 17 mandados já foram cumpridos, totalizando até o momento 51 presos e dois menores apreendidos. Foram apreendidas quatro armas, drogas e dinheiro.

Segundo a Secretaria de Segurança, o objetivo da operação é dar cumprimento a mandados de prisão relacionados a prática de diversos crimes em todo Piauí sob o comando o Delegado Geral Luccy Keiko e coordenação do Delegado Matheus Zanatta, gerente de polícia especializada.

Foram cumpridos mandados de prisão nas cidades de Teresina, Altos, São João do Piauí, Piripiri, Parnaíba, Uruçuí, Água Branca, Oeiras, Inhuma, Floriano, Castelo, José de Freitas, Pedro II, Picos, Floriano, União, Esperantina, Piracuruca e nas cidades maranhenses de Timon e Bacabal.

Entre os presos desta quinta está José Werick, que responde por cinco procedimentos criminais, sendo quatro relacionados a roubos e um homicídio, tendo também, enquanto menor, respondido por outros cinco procedimentos análogos a crime. Somado a isto, José Werick realizou ameaças de morte a um policial civil anos atrás.

A Operação Impacto prossegue durante está quinta-feira. 

 

Fonte: Com informações da Ascom/SSP-PI

Facebook