Matéria / Polícia

Flagrante mostra homem aplicando golpe dentro de agência bancária

O crime de estelionato foi praticado nesta quinta-feira (11). A polícia pede ajuda da população para encontrá-lo. 

13/07/2019 | Edivan Araujo
Possível suspeito de aplicar golpe / Foto: Cidadeverde

Imagens adquiridas com exclusividade pelo Jornal do Piauí mostram um homem, cuja identidade ainda não foi descoberta, aplicando um golpe dentro de uma agência bancária. O crime de estelionato foi praticado nesta quinta-feira (11). A polícia pede ajuda da população para encontrá-lo. 

Nas imagens, ele entra na agência e, quando ele se aproxima da câmera de segurança, é possível ver que ele tem nas mãos um celular e um envelope de depósito de valores, geralmente encontrado no autoatendimento das agências bancárias.

Nesse envelope ele colocou papéis. Depois ele se aproximou de um jovem que estava tentando fazer um depósito e ofereceu ajuda. Sem que o cliente percebesse, o suspeito de estelionato colocou na máquina o envelope cheio de papel e ficou com o que tinha dinheiro. A vítima foi lesada em R$ 1 mil.

A polícia informou que, nessa mesma agência, também ontem, ele se apropriou de um cartão de uma aposentada. A polícia chama a atenção dos idosos e demais usuários de bancos para a prática do golpe, que tem causado vários prejuízos na cidade. 

Nas imagens é possível ver que o suposto estelionatário aparece bem trajado e não levanta suspeitas da equipe de segurança do banco, nem dos funcionários. Quem tiver informações sobre o homem que aparece nas imagens deve ligar para (86) 9.8848-8759. A ligação será mantida em sigilo.

Jordana Cury
Com informações de Tiago Melo, do Jornal do Piauí.

Facebook