Matéria / Cidades

Dom Expedito Lopes receberá ações do projeto Rondon

Durante mais de 15 dias, os rondonistas voluntários estarão em missão no Piauí levando soluções de bem-estar .

14/07/2019 | Edivan Araujo
Imagem:Divulgação / Foto: Handson Chagas (Secom-MA)

Assim como outros 11 municípios do Piauí a cidade de Dom Expedito Lopes receberá em breve a visita de professores e alunos universitários que integram o projeto Rondon, uma ação do Governo Federal em parceria com os governos estadual e municipal e instituições de Ensino Superior. Durante mais de 15 dias, os rondonistas voluntários estarão em missão no Piauí levando soluções de bem-estar às comunidades carentes, e o município foi contemplado com a escola.

A ideia do projeto tem foco no desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania através de ações nas áreas de saúde, educação, direitos humanos e justiça, cultura, trabalho, meio ambiente, tecnologia e produção e comunicação. 

A missão contará contará com o apoio do 25º Batalhão de Caçadores e do 3° Batalhão de Engenharia e Construção que proporcionarão o suporte logístico e a segurança necessários às atividades.

Além da cidade de Dom Expedito Lopes, outros municípios do Piauí também foram selecionados  que são eles: Arraial, Barra D'Alcântara, Cajazeiras do Piauí, Francinópolis, Francisco Ayres, Inhuma, Novo Oriente, Paquetá, Santa Rosa do Piauí, São José do Piauí e Várzea Grande. Destes, apenas a cidade de Inhuma já recebeu a visita dos rondonistas em edições anteriores. 

Dos 224 municípios do Piauí, os voluntários já desenvolveram ações que trouxeram benefícios permanentes para comunidades de 57 municípios, principalmente aqueles relacionados com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública. Com os novos contemplados serão 59 municípios piauienses que receberão os rondonistas. 

Facebook