Matéria / Geral

Empréstimo de R$ 1,5 bilhão para pagamento de precatórios é aprovado na CCJ da Alepi

A previsão, é que após análise da Comissão de Finanças, a proposta seja levada ainda nesta terça-feira (16) para votação em Plenário. 

15/07/2019 | Edivan Araujo
Os recursos serão destinados ao pagamento de precatórios.  / Foto: Reprodução 180 Graus

A mensagem do governador Wellington Dias, para realização de operação de crédito junto a instituição financeira, no valor de R$ 1,5 bilhão, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Foram cinco votos contra um, da deputada Teresa Britto (PV), que apresentou voto em separado, com base em relatório que apresentou na Comissão, trazendo pontos contraditórios ao relatório do deputado João Mádison (MDB), que acabou sendo aprovado.

Os recursos serão destinados ao pagamento de precatórios. 

Para o deputado Franzé Silva (PT), uma oportunidade de alongar uma dívida grande do estado, permitindo ainda a liberação mais rápida dos valores, que devem ser quitados até 2024. 

“Temos hoje a prática de venda de precatórios, com deságio horrível, por aqueles que querem ter acesso aos recursos. Alivia o fluxo de caixa e evita que as pessoas tenham que se submeter ao processo de agiotagem, que é a venda de precatórios”, explica Franzé.

A previsão, é que após análise da Comissão de Finanças, a proposta seja levada ainda nesta terça-feira (16) para votação em Plenário. 

180 Graus

Facebook